O ASSUNTO É

PARA NÃO CONTRARIAR ROLLEMBERG, A REDE ALEGA QUE SEUS DEPUTADOS NÃO TEM TEMPO PARA INVESTIGAR A ROUBALHEIRA NA SAÚDE PÚBLICA

Publicado em

1achicoleitePara não contrariar o governador Rodrigo Rollemberg, que não quer a instalação da CPI da Saúde, requerida pelo deputado Lira (PHS), Chico Leite, líder da Rede de Sustentabilidade na Câmara Legislativa disse que nenhum dos deputados de seu partido tem tempo para se debruçarem nas investigações que visam estancar a corrupção. Pode isso, meu povo?

                                                                         

Continuam as grandes dificuldades para que seja definitivamente instalado a CPI da Saúde pela Câmara Legislativa do Distrito Federal. O difícil parto foi acolhido pela presidente Celina Leão (PPS), após desentendimento que teve com o governador Rodrigo Rollemberg por ter boicotado escancaradamente a aprovação do projeto de reeleição dela para mais um mandato de presidente da CLDF.

Após amplo debate durante a sessão da Câmara Legislativa desta quinta-feira (12), a eleição do presidente e do vice da CPI da Saúde acabou ficando para esta sexta-feira (13), às 10h, no plenário da Casa. O adiamento foi provocado por questionamentos a respeito da composição do colegiado, cujos membros representam apenas dois blocos da CLDF.

Mas, o que mais chamou a atenção foi o posicionamento do deputado Chico Leite, líder do bloco “Sustentabilidade e Trabalho” que resolveu abrir mão de indicar alguém do seu partido para compor a CPI da Saúde. “Ficamos de fora não por falta de interesse e, sim, porque os deputados do bloco já têm muitas atribuições. Confiamos na competência dos integrantes da CPI”, justificou Chico Leite.

Por contrariar Rollemberg, o deputado Lira, autor do requerimento da instalação da CPI da Saúde, foi violentamente retaliado pelo governo. No inicio desta semana teve todos seus indicados demitidos de órgãos governamentais.

Até março do ano passado, quando se anunciava como “independente”, o distrital Chico Leite fazia denúncias relativas à má gestão da Saúde no Distrito Federal e ao péssimo atendimento oferecido ao cidadão em hospitais públicos e postos de saúde, Leite cobrava do plenário uma postura investigativa sobre a atuação do GDF. Ele foi um dos primeiro a assinar um requerimento de abertura de CPI de autoria do deputado Rodrigo Delmasso.

Porém, depois que a Rede foi pendurada no Buriti, onde centenas de seus membros dormem em cima de cargos na área ambiental como Secretaria de Meio Ambiente, Ibram e Fundação Zoológico de Brasília do governo Rollemberg, o deputado Chico Leite sequer deixou a sua digital no requerimento do deputado Lira. Enquanto isso, o povo que se dane morrendo nas portas dos hospitais e que o dinheiro da saúde, que serviria para salvar vidas, continue saindo pelo ralo da corrupção.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Receita recebe mais de 1,7 milhão de declarações do IRPF

Até o momento, a Receita Federal recebeu 1.795.258 declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2025. O número equivale a 3,9%...

Mais Radar

Com jogo da Seleção, DF terá reforço de ônibus nesta quinta (20)

Para atender o público que vai participar do jogo das Eliminatórias...

Quarta do Cidadão realiza 794 atendimentos na Rodoviária do Plano

A Rodoviária do Plano Piloto recebeu a sexta edição da Quarta...

Senha para doadores de sangue O negativo e A negativo é prorrogada

A distribuição de senhas preferenciais para doadores de sangue O negativo...

Ações coíbem instalação de faixas de publicidade irregulares no DF

A Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) trabalha intensamente...

Sexta edição do programa NaMoral é lançada

A sexta edição do programa NaMoral foi lançada pela Secretaria de...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

!-- ANALYTICS GA4 -->