O Governo do Distrito Federal (GDF) decidiu reforçar as orientações sobre as medidas restritivas em vigor, que suspende as festas e os eventos de carnaval públicos e privados no âmbito do Distrito Federal.
O anúncio foi feito ontem (22) durante entrevista coletiva de imprensa com o secretário chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha; o secretário da DF Legal, Cristiano Mangueira; o secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo; e o secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues, no Palácio do Buriti.
LEIA MAIS
Cursos de graça no DF para estudantes da rede pública; 852 vagas
Desde 6 de janeiro, estão suspensas as festas e os eventos de carnaval públicos e privados com a publicação do Decreto nº 42.898 que alterou o Decreto nº 42.730, que dispõe sobre as ações de enfrentamento à covid-19.
A decisão do governador Ibaneis Rocha visou combater o avanço da variante Ômicron.
De acordo com a Codeplan, a partir de dados da Secretaria de Saúde, o DF chegou a ter 57 mil casos ativos. Agora, os casos ativos reduziram para 22 mil.
A Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal) reforçou que bailes, shows, blocos e desfiles estão proibidos.
Programações de carnaval, mesmo em estabelecimentos comerciais, terão a realização vedada.
O descumprimento acarreta em multa, que varia de R$ 4 mil a R$ 20 mil, e interdição de até 60 dias, de acordo com a situação.