|Por Toni Duarte//RADAR-DF
Até o final do ano o Departamento de Trânsito do Distrito Federal – DETRAN-DF, estará nas ruas para apreender veículos que não estejam com a documentação em dia. A fiscalização iniciou neste domingo (01), com os carros de placa finais 1 e 2. O governo pretende receber R$ 1,057 de IPVA atrasados.
Mais de 50% dos 1.804.572 veículos registrados no DF estão em situação irregular, segundo dados do Detran-DF que iniciou desde ontem a fiscalização para obrigar os proprietários a pagar o licenciamento estabelecido por lei.
Para andar livre da fiscalização, o motorista precisa pagar o imposto, a taxa de licenciamento, o seguro obrigatório DPVAT e quitar as eventuais multas do veículo.
Nesta segunda-feira (02), muitos motoristas preferiram deixar o carro na garagem para não ter que ser pego pela fiscalização.
Além de ter que pagar o imposto o proprietário tem o carro apreendido e ainda perde sete pontos na carteira.
O veículo apreendido em decorrência de infração de trânsito permanecerá sob custódia e responsabilidade do Detran-DF, com ônus para o seu proprietário, pelo prazo de 90 (noventa) dias.
Constatada a permanência de veículo no depósito do Detran-DF por período superior a 90 (noventa) dias, o mesmo será levado a leilão público.
VEJA A TABELA DO DEPÓSITO PARA CARROS APREENDIDOS
Você precisa fazer login para comentar.