O ASSUNTO É

OS ÚLTIMOS SUSPIROS: Agnelo usa site do GDF para atacar Rollemberg

Publicado em

site do gdfO site oficial do GDF que seria para divulgar informações dos serviços prestados à população está servindo para atacar o governador eleito Rodrigo Rollemberg que daqui a quatros dias tomará posse do cargo. O site da Secretaria de Estado da Fazenda do Distrito Federal destaca uma matéria produzida pelo Radar Condomínios com o titulo “Rollemberg racha o seu governo antes da posse”. A matéria postada no site da SEFAZ foi publicada em 16/12/2014 às 14:18 e ainda continua no ar.

 A matéria do Radar, reproduzida no site oficial do GDF, refere-se ao anúncio feito pelo governador Rodrigo Rollemberg no último dia 15/12, dos 25 secretários que comporão o seu governo. O conteúdo fala das feridas expostas provocadas pelo anúncio o que provocou rupturas entre os partidos que coligaram com o PSB e aliados que levaram à vitória do governador eleito ao Buriti no segundo tuno das eleições. Relembre Aqui.

Improbidade

sefazA publicidade oficial autopromocional do agente público é expressamente vedada pela Constituição Federal em vigor, que dispõe no §1º do inciso XXI de seu art. 37, que “A publicidade de atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos.” Mais isso perdeu a importância neste final do governo de Agnelo Queiroz.

Por motivos bem menores, Agnelo foi obrigado a retirar no mês de outubro todos os sites do governo, bem como as páginas institucionais no twitter e no facebook para atender decisão da Justiça Eleitoral a pedido da coligação do então candidato ao governo do DF Rodrigo Rollemberg.

Na sentença, o desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) James Eduardo Oliveira, determinava que a equipe de governo suspendesse a “veiculação de publicidade institucional dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos distritais nos endereços eletrônicos”.

A denúncia do PSB afirmava que o governador e candidato à reeleição Agnelo Queiroz (PT), estaria utilizando canais de governo na internet para promover ações de sua gestão, infringindo a lei eleitoral.

Agora, Publicações de cunho político vêm sendo replicadas nos sites do GDF quando faltam apenas quatro dias para a posse de Rollemberg. Veja Aqui.

Quando assumir o cargo de chefe adjunto da Casa Civil para Comunicação Institucional e Interação Social, o jornalista Ricardo Callado terá que manda fazer uma depuração em todos os sites do GDF dos conteúdos que não condizem com as iniciativas oficiais do GDF.

RADAR ZAP ZAP/ O kkkkk do dia:

 

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Monumentos da capital terão programação especial no aniversário de Brasília

Em celebração aos 65 anos da capital federal, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF) prepara uma programação com atividades que vão dos...

Mais Radar

Monumentos da capital terão programação especial no aniversário de Brasília

Em celebração aos 65 anos da capital federal, a Secretaria de...

Grupo debate reestruturação da carreira de magistério superior do DF

A Universidade do Distrito Federal (UnDF) criou um grupo de trabalho...

GDF atualiza normas de crédito para o setor rural

Com a publicação da Resolução nº 05/2025, o Governo do Distrito...

PCDF lança chatbot para ampliar canal de denúncias anônimas

Para reforçar o combate ao crime, a Polícia Civil do DF...

Com jogo da Seleção, DF terá reforço de ônibus nesta quinta (20)

Para atender o público que vai participar do jogo das Eliminatórias...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

!-- ANALYTICS GA4 -->