O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), em parceria com a Polícia Militar, realizou uma grande operação de fiscalização entre os dias 7 e 9 de fevereiro.
O saldo da operação incluiu 114 autuações por embriaguez ao volante, além de dezenas de infrações por falta de habilitação e irregularidades nos veículos.
As equipes de fiscalização também recolheram 65 veículos ao depósito e identificaram motoristas circulando com a CNH vencida ou escapamento irregular.
As abordagens ocorreram em Águas Claras, Asa Norte, Ceilândia, Noroeste, Planaltina, Samambaia, Santa Maria e Taguatinga.
O trabalho foi intensificado nos horários de maior movimento, buscando coibir infrações e garantir a segurança no trânsito.
- Nota Legal tem R$ 179,9 milhões à espera dos donos
- Detran-DF alerta sobre golpes em sites falsos para pagamento de débitos
- Novos ônibus elétricos começam a circular no DF
- Detran-DF estabelece fluxo para registro e enfrentamento ao assédio
- Cartilha orienta profissionais da comunicação sobre a cobertura de feminicídios
Entre as ações realizadas, a operação Rescaldo, conduzida na madrugada de domingo (9/2) em Taguatinga, se destacou pelo alto índice de motoristas embriagados.
Ao todo, 50 condutores foram flagrados sob efeito de álcool.

