O ASSUNTO É

ÓDIO IMPLACÁVEL: Presidente da AGEFIS que diz sentir “nojo” de moradores de condomínios, monta operação de guerra para derrubar casas, muros e cercamentos

Publicado em

1.2 brunaEm pouco mais de 100 dias do governo Rollemberg, a presidente da AGEFIS – Agencia de Fiscalização do Distrito Federal, Bruna Pinheiro, pretende ir mesmo às vias de fatos contra três grandes condomínios situados no altiplano leste e no Setor Habitacional São Bartolomeu que há mais de 20 anos encontram-se com os seus processos de regularização tramitando como exigem as regras do GDF.


Fontes situadas dentro da AGEFIS informaram ao Radar nesta segunda-feira, que as operações que estão sendo ainda montadas tem o objetivo de derrubar casas, muros, guaritas e cercamentos dos parcelamentos. O plano foi divulgado pela propria AGEFIS no final da semana passada.

1.2 brunaEm pouco mais de 100 dias do governo Rollemberg, a presidente da AGEFIS – Agencia de Fiscalização do Distrito Federal, Bruna Pinheiro, pretende ir mesmo às vias de fatos contra três grandes condomínios situados no altiplano leste e no Setor Habitacional São Bartolomeu que há mais de 20 anos encontram-se com os seus processos de regularização tramitando como exigem as regras dentro do GDF.


Fontes situadas dentro da AGEFIS informaram ao Radar nesta segunda-feira que as operações que estão sendo ainda montadas e têm o objetivo de derrubar casas, muros, guaritas e cercamentos dos parcelamentos.O plano foi divulgado pela propria AGEFIS no final da semana passada.

De acordo com informações chegadas ao blog, Bruna Pinheiro, que disse durante uma reunião do Conselho de Planejamento do Distrito Federal (CONPLAN) que sente “nojo” de moradores de condomínios, apesar de até pouco tempo ter morado do Condomínio Ville de Montaigne, teria dito que não aceita interferência política de quem quer que seja dentro da AGEFIS.

O recardo de Bruna teria sido direcionado  à presidente da Comissão de Assuntos Fundiários da Câmara Legislativa, Telma Rufino (PPL), que no sábado passado saiu em defesa dos apavorados moradores do condomínio Mini Chácaras constituído e consolidado há mais de 20 anos.

O condomínio estaria na lista de derrubadas de Bruna Pinheiro, bem como também estaria contando da mesma agenda de operações da Agefis os condomínios Prive Morada Sul e o Estancia Quintas da Alvorada no Setor Habitacional São Bartolomeu.

Este último serviu de palco das “rodas de conversas” do então candidato a governador Rodrigo Rollemberg durante a campanha eleitoral. Rollemberg, ao pedir votos,  jurou de pês juntos que o seu governo não derrubaria os sonhos daqueles que construiram  suas casas  e que o direito a moradia seria respeitado.

A deputada Telma Rufino marcou para esta manha (14) uma audiência com o presidente da Terracap, Alexandre Navarro Garcia, e levará com ela os representantes do condomínio Mini Chácaras do Lago Sul.

Da Redação Radar

Contato: radarcondominios@gmail.com


GDF ENTREGA VIATURAS A MILITARES PROMOVIDOS DO CORPO DE BOMBEIROS

1 bombeirosO governador Rodrigo Rollemberg entrega, nesta terça-feira (14), nove viaturas de salvamento e extinção de incêndio do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal à população de Brasília.

Os veículos são capazes de auxiliar os bombeiros em qualquer tipo de ocorrência, aprimorando o atendimento da corporação à comunidade. O evento contará com a apresentação dos carros Auto Bomba Escada (ABE) e Auto Salvamento e Extinção (ASE), equipados com 67 tipos distintos de equipamentos para salvamento especial, além de a capacidade de combate a incêndio com água ou espuma. Na cerimônia, o governador também fará homenagem a 212 militares que foram promovidos.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Arruda torce pelo “ainda estou aqui” e sonha com volta à política

Arruda torce para ser beneficiado pela reforma eleitoral em debate no Senado.  Se algo der errado, ele pode se aposentar da política, amargando a inelegibilidade.

Mais Radar

GDF vai construir rota acessível projetada na W5 Norte

Com foco em acessibilidade, mobilidade e sustentabilidade, a região da SGAN...

Prato Cheio divulga 10.680 contemplados; retirada dos cartões começa no dia 23

O Cartão Prato Cheio recebeu novos contemplados. Mais de 10 mil...

Transitolândia abrirá novas vagas para visitação de escolas em agosto e setembro

A Escola Vivencial de Trânsito do DER-DF abrirá agendamento de visitas...

Reforma das passagens subterrâneas do Plano Piloto tem início pela 102 Sul

A manutenção das passagens subterrâneas de pedestres do Plano Piloto foi...

Campanha Cartão Vermelho para o Racismo caminha para nível nacional

A campanha Cartão Vermelho para o Racismo deu um importante passo...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.