Em pouco mais de 100 dias do governo Rollemberg, a presidente da AGEFIS – Agencia de Fiscalização do Distrito Federal, Bruna Pinheiro, pretende ir mesmo às vias de fatos contra três grandes condomínios situados no altiplano leste e no Setor Habitacional São Bartolomeu que há mais de 20 anos encontram-se com os seus processos de regularização tramitando como exigem as regras do GDF.
Fontes situadas dentro da AGEFIS informaram ao Radar nesta segunda-feira, que as operações que estão sendo ainda montadas tem o objetivo de derrubar casas, muros, guaritas e cercamentos dos parcelamentos. O plano foi divulgado pela propria AGEFIS no final da semana passada.
Em pouco mais de 100 dias do governo Rollemberg, a presidente da AGEFIS – Agencia de Fiscalização do Distrito Federal, Bruna Pinheiro, pretende ir mesmo às vias de fatos contra três grandes condomínios situados no altiplano leste e no Setor Habitacional São Bartolomeu que há mais de 20 anos encontram-se com os seus processos de regularização tramitando como exigem as regras dentro do GDF.
Fontes situadas dentro da AGEFIS informaram ao Radar nesta segunda-feira que as operações que estão sendo ainda montadas e têm o objetivo de derrubar casas, muros, guaritas e cercamentos dos parcelamentos.O plano foi divulgado pela propria AGEFIS no final da semana passada.
De acordo com informações chegadas ao blog, Bruna Pinheiro, que disse durante uma reunião do Conselho de Planejamento do Distrito Federal (CONPLAN) que sente “nojo” de moradores de condomínios, apesar de até pouco tempo ter morado do Condomínio Ville de Montaigne, teria dito que não aceita interferência política de quem quer que seja dentro da AGEFIS.
O recardo de Bruna teria sido direcionado à presidente da Comissão de Assuntos Fundiários da Câmara Legislativa, Telma Rufino (PPL), que no sábado passado saiu em defesa dos apavorados moradores do condomínio Mini Chácaras constituído e consolidado há mais de 20 anos.
O condomínio estaria na lista de derrubadas de Bruna Pinheiro, bem como também estaria contando da mesma agenda de operações da Agefis os condomínios Prive Morada Sul e o Estancia Quintas da Alvorada no Setor Habitacional São Bartolomeu.
Este último serviu de palco das “rodas de conversas” do então candidato a governador Rodrigo Rollemberg durante a campanha eleitoral. Rollemberg, ao pedir votos, jurou de pês juntos que o seu governo não derrubaria os sonhos daqueles que construiram suas casas e que o direito a moradia seria respeitado.
A deputada Telma Rufino marcou para esta manha (14) uma audiência com o presidente da Terracap, Alexandre Navarro Garcia, e levará com ela os representantes do condomínio Mini Chácaras do Lago Sul.
Da Redação Radar
Contato: radarcondominios@gmail.com
GDF ENTREGA VIATURAS A MILITARES PROMOVIDOS DO CORPO DE BOMBEIROS
O governador Rodrigo Rollemberg entrega, nesta terça-feira (14), nove viaturas de salvamento e extinção de incêndio do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal à população de Brasília.
Os veículos são capazes de auxiliar os bombeiros em qualquer tipo de ocorrência, aprimorando o atendimento da corporação à comunidade. O evento contará com a apresentação dos carros Auto Bomba Escada (ABE) e Auto Salvamento e Extinção (ASE), equipados com 67 tipos distintos de equipamentos para salvamento especial, além de a capacidade de combate a incêndio com água ou espuma. Na cerimônia, o governador também fará homenagem a 212 militares que foram promovidos.