O ASSUNTO É

O QUE É ISSO, COMPANHEIRO ROLLEMBERG? NÃO ESTÁ PROIBIDA MONTAGEM DE BARRACAS NA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS?

Publicado em

1esplanadaInformações chegada ao Radar dão conta de que um grupo ligado ao MST montou barracas neste domingo (10), em plena área proibida na Esplanada dos Ministérios. A proibição foi imposta pela Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social do Distrito Federal e começou a valer a partir de sexta-feira (8). A medida visa evitar conflitos entre os que não querem o impeachment e os que são a favor da abertura de processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff.

                                                                     

LETRA Quem passou neste domingo pela Esplanada do Ministério próximo ao Teatro Nacional pode ver a movimentação de um grande grupo do MST montando barracas na área que havia sido proibido pela Secretaria de Segurança Pública. Além de barracas montadas havia vários banheiros químicos e logística de transportes.

Os acampamentos de movimentos sociais ou outros grupos que, por vezes, ocupam a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, segundo a Secretaria de Segurança não seriam permitidos no local e nos arredores até o dia da votação do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff pela Câmara dos Deputados.

Em entrevista a imprensa a secretaria de Segurança, Márcia de Alencar Araújo afirmou que a medida era necessária para “garantir o adequado e suficiente desempenho do plano de segurança pública que será adotado para assegurar o livre direito à manifestação de grupos de diferentes matizes políticas durante o processo de votação”.

A montagem de barracas por integrantes do MST neste domingo deixa claro que o Governo de Rollemberg está negligenciando a sua própria medida de segurança que ele diz ter adotado para evitar conflitos. O que é isso, companheiro?

Da Redação Radar

LEI MAIS:

PARA SALVAR DILMA: ROLLEMBERG TENTA, MAS NÃO CONSEGUE MUDAR A DATA DA VOTAÇÃO DO IMPEACHMENT MARCADA PARA DOMINGO (17)

“EXÉRCITO” DE STÉDILE, MESMO SEM COMUNICAR, AMEAÇA OCUPAR A FRENTE DO CONGRESSO DOIS DIAS ANTES DA VOTAÇÃO DO IMPEACHMENT

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Abertas inscrições para o projeto Enem Inclusivo e Especial 2025

Estudantes que possuem algum tipo de deficiência ou transtorno já podem se inscrever no projeto Enem Inclusivo e Especial. O programa é destinado aos...

Mais Radar

Abertas inscrições para o projeto Enem Inclusivo e Especial 2025

Estudantes que possuem algum tipo de deficiência ou transtorno já podem...

Regulamentada concessão para profissionais que atuam com explosivos e pirotecnia no DF

Foi publicada a Portaria nº 312/2025, que regulamenta a concessão da...

Central de Relacionamento 156 passará por manutenção no fim de semana

Entre as 18h desta sexta-feira (4) e a manhã de segunda...

STF barra reestruturação da carreira GAPS no DF; Sindsaúde lamenta

Marli Rodrigues, presidente do Sindsaúde DF, reafirma determinação em lutar pela carreira GAPS, apesar da decisão contrária do STF. Em nota, o sindicato critica oposição interna que, por interesses diversos, trabalhou contra o projeto benéfico aos servidores da saúde.

Brasília recebe etapa inédita do maior campeonato de skate street do mundo

Nos próximos dias 12 e 13, Brasília sedia a etapa inédita...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.