Informações chegada ao Radar dão conta de que um grupo ligado ao MST montou barracas neste domingo (10), em plena área proibida na Esplanada dos Ministérios. A proibição foi imposta pela Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social do Distrito Federal e começou a valer a partir de sexta-feira (8). A medida visa evitar conflitos entre os que não querem o impeachment e os que são a favor da abertura de processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff.
uem passou neste domingo pela Esplanada do Ministério próximo ao Teatro Nacional pode ver a movimentação de um grande grupo do MST montando barracas na área que havia sido proibido pela Secretaria de Segurança Pública. Além de barracas montadas havia vários banheiros químicos e logística de transportes.
Os acampamentos de movimentos sociais ou outros grupos que, por vezes, ocupam a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, segundo a Secretaria de Segurança não seriam permitidos no local e nos arredores até o dia da votação do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff pela Câmara dos Deputados.
Em entrevista a imprensa a secretaria de Segurança, Márcia de Alencar Araújo afirmou que a medida era necessária para “garantir o adequado e suficiente desempenho do plano de segurança pública que será adotado para assegurar o livre direito à manifestação de grupos de diferentes matizes políticas durante o processo de votação”.
A montagem de barracas por integrantes do MST neste domingo deixa claro que o Governo de Rollemberg está negligenciando a sua própria medida de segurança que ele diz ter adotado para evitar conflitos. O que é isso, companheiro?
Da Redação Radar
LEI MAIS: