O ASSUNTO É

O POVO QUER SABER: EM QUE BOLSO FOI PARAR OS BILHÕES DA SAÚDE PÚBLICA DO DF? MUITA COISA PODE SER ESCLARECIDA HOJE NA CÂMARA LEGISLATIVA

Publicado em

1adinheironobolso2A galeria da Câmara Legislativa do Distrito Federal pode se tornar pequena nesta manhã de quinta-feira (21) com a presença de políticos , servidores da Saúde, militantes sindicais e de curiosos para acompanhar o depoimento de Marli Rodrigues na CPI da Saúde. A sindicalista diz que tem provas robustas e suficientes sobre pagamentos de propinas de 30% dentro da Secretaria de Saúde. O vice-governador Renato Santana (PSD) em conversa gravada também sustenta que tem pagamento de propina dentro do governo.

                                                                                 

LETRA Nunca um governo na história do DF passou mais tempo comprando medicamentos, insumos e materiais hospitalares  para o sistema de saúde pública sem licitação como o governo de Rodrigo Rollemberg. O chamado “decreto de emergência”, neste  curto período de governo já foi prorrogado por três vezes. Para quem entende das leis de licitações  essa é forma legal tomada por governantes para fazer compras e contratar empresas sem dar satisfação a ninguém.

Marli Rodrigues disse não temer nenhum tipo de intimidação que vem sofrendo nestes últimos dias após ter estourado na imprensa e nas redes sociais os áudios gravados onde ela e o vice-governador Renato Santana falam da história do “propinoduto” da Saúde e da Fazenda. “Ao invés de ficar nos intimidando o governador deveria se preocupar em explicar á população sobre a existência de pagamento de propinas em seu governo”, afirmou ela a jornalistas.

A CPI está marcada para se reunir a partir das 10 horas, desta quinta-feira, no plenário da Câmara Legislativa. O primeiro depoimento será prestado pela presidente do SindSaúde que já avisou aos deputados distritais que quer depor de portas abertas. “Não tenho medo e não tenho nada a esconder. Tenho documentos sobre o que falo”, disse.

O vice-governador Renato Santana, acusado por Rodrigo Rollemberg de “irresponsável e leviano” por ter dito que está sabendo de pagamentos de propinas dentro do governo, deve depor na CPI no período da tarde.

A militância do PSD, partido de Santana e Rogério Rosso, promete marcar presença em apoio e solidariedade ao vice-governador. A relação entre Rollemberg e Santana deixou de ser amistosa desde o início do ano por ter o vice criticado o Governo de Brasília pela morte de sua cunhada acometida de dengue hemorrágica.

Com a estória dos grampos da saúde, o relacionamento piorou de vez. O conflito entre os dois é grande e sem armistício. Renato Santana tem dito em suas entrevistas que sabe muito sobre as coisas erradas e nada republicanas que vem acontecendo neste 1 ano e sete meses de governo Rollemberg. “Ninguém vai me acuar”, disse ele em forma de recado ao governador. Hoje, o bicho vai pegar.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

O preso e o protegido: o jogo do sistema que molda a eleição de 2026

A agonia de Bolsonaro no cárcere, somada aos aplausos de Lula, pode gerar comoção nacional. Num Brasil movido pela emoção, a dor mobiliza votos e pode virar o jogo contra o presidente petista em 2026, apesar das pesquisas indicarem o contrário hoje.

Mais Radar

Secretaria da Mulher impacta 172 mil pessoas e investe R$ 86 mi DF em 2025

A Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF) encerra 2025 com...

Cultura movimenta a economia e alcança todas as regiões do DF em 2025

As inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) começam...

DF terá 15 restaurantes comunitários abertos normalmente no feriado de ano-novo

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) informa que 15 dos 18...

Celebra DF 2026 terá shows, transporte gratuito e esquema especial de segurança

O Celebra DF 2026 traz shows gratuitos, reforço no transporte público...

Público da Biblioteca Nacional de Brasília cresce 32% em 2025

A Biblioteca Nacional de Brasília (BNB) registrou um crescimento de 31,75%...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.