O ASSUNTO É

Ô GOVERNO SEM RUMO! ROLLEMBERG TROCA DE SECRETÁRIO, MAS A “BAGAÇA” NA SAÚDE CONTINUA A MESMA

Publicado em

AhumbertoEm 1 ano e três meses do chamado Governo de Brasília, o chefe maior, Rodrigo Rollemberg, já trocou por três vezes de secretário da saúde. Porém, o sistema continua atendendo mal, sem remédios, sem lençóis, sem eira e nem beira  e com equipamentos quebrados ou não instalados como os que servem para diagnosticar tumores do câncer, condenando à morte centenas de pessoas no DF. O novo gestor da saúde, o bacharel em direito e médico que nunca exerceu a profissão, Humberto Fonseca continua perdido e sem saber o que fazer para tirar o moribundo sistema de saúde pública que não sai da UTI.

                                                                         

LETRA Oex-senador que criticava o desastroso governo passado ,por falta de gestão e pela quebradeira do sistema de saúde pública do Distrito Federal, agora como governador, revela que trilha pelo mesmo caminho da má gestão, desnorteado sem saber como irá resolver um crônico problema que afeta toda a população.

A última crise inflada com casos de dengue que matou uma parente do vice-governador Renato Santana e licitações questionadas pelos órgãos de fiscalização como Tribunal de Contas e Ministério Público, forçou Rollemberg a fazer a sua terceira opção de mudanças na Secretaria de Saúde. Tirou Gondim e nomeou o bacharel em direito e médico sem bisturi Humberto Fonseca como “o cara” para tirar a saúde do atoleiro.

Para o governador, o novo secretário precisa de tempo para arrumar a casa. Pediu a mesma compreensão da população quando nomeava os dois primeiros secretários que assumiram o mesmo posto sem dá conta do recado. Caíram antes dos sete meses.

No ato de posse, Fonseca discursou e disse ter a meta de melhorar os baixos índices de cobertura da atenção primária e driblar as forças que se opõem a contratação de organizações sociais. Nas últimas duas semanas que se tornou secretário o trágico cenário da saúde ainda é o mesmo. Milhares de cidadãos que procuram, a rede pública padecem nas portas dos hospitais sem o devido atendimento.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Maior Copa do Brasil da história inicia com recorde de clubes e jogos

A edição 2026 da Copa do Brasil reúne o número recorde de 126 clubes. Desta vez a inclusão de novos participantes ocorre da segunda...

Mais Radar

Educa.Conecta leva internet e inclusão digital a escolas rurais do DF

O projeto Educa.Conecta se destaca como uma iniciativa que alia pesquisa...

Rede de ambulâncias soma 289 veículos e registra queda de trotes

A atuação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) é...

Transporte coletivo do DF renova 90% da frota e lidera em modernização

O transporte coletivo do Distrito Federal conta atualmente com mais de...

GDF leva serviços antes concentrados no Plano Piloto para as regiões administrativas

O Governo do Distrito Federal (GDF) vem ampliando serviços que, historicamente,...

Cartão Material de Construção foi entregue a 249 famílias de três regiões

O Cartão Material de Construção oferece R$ 15 mil para famílias...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.