|Por Toni Duarte//RADAR-DF
Uma reportagem do Fantástico da Rede Globo, levada ao ar neste domingo (08/09), revelou uma sequência de golpes em várias pessoas que se dizem vítimas do deputado federal Luís Miranda (DEM-DF), um vendedor de ilusões que morava no Estados Unidos e que se elegeu com mais de 65 mil votos dos brasilienses na eleição do ano passado.
Cerca de 25 pessoas acusam Miranda de ter vendido “ Os Segredos da América”, uma espécie de curso que ensinava as pessoas como entrar nos Estados Unidos e se dar bem na maior economia do mundo.
O deputado prometia, segundo a reportagem do Fantástico, retorno financeiro rápido, eficiente e que todos ficariam ricos.
Na mesma reportagem, exibida pelo Fantástico da Globo, o parlamentar do DF se defende e sustenta que não dará calote em seus clientes e que que tudo está sendo pago em seu devido tempo.
Ele também se diz ´perseguido e chantageado por um grupo de youtubers comandados pelo uruguaio Daniel Luís Mogendorff, preso em flagrante na última quinta-feira no momento que tentava extorquir o deputado.
Veja também a reportagem do Fantástico
https://www.youtube.com/watch?v=7B0XrcMWpMk
Além do vendaval de processos judiciais em torno do tal “segredos da América”, Luís Miranda pode perder o mandato em ação que tramita no Tribunal Regional Eleitoral. Ele é acusado de ter distribuído Iphones no valor unitário de R$ 6.990,00 a seus eleitores.
O processo (0603108-57.2018.6.07.0000) está nas mãos do corregedor Regional Eleitoral, desembargador Waldir Leôncio Júnior. Se for julgado procedente a denúncia, Miranda terá a cassação do registro ou expedição diploma do mandato e ficará inelegível por oito anos.