A segunda edição do Dia da Mulher da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) atendeu mais de 500 mulheres nessa segunda-feira (5). Desta vez, o foco foi oferecer serviços gratuitos a mulheres em situação de vulnerabilidade.
O grupo contou com orientação jurídica e psicossocial, exames de DNA, consultas com uma médica da família e com profissionais de enfermagem. Além disso, foram feitas mamografias e exames citopatológicos, inserção de DIU e atendimentos odontológicos.
Nessa segunda edição, o encontro contou ainda com serviços socioassistenciais, de regularização e inscrição em questões habitacionais, palestras e acolhimento de vítimas de violência doméstica.
“A iniciativa é essencial para que mulheres em situação de vulnerabilidade tenham acesso à justiça, a fim de que seus direitos básicos sejam garantidos de forma plena”, ressaltou o Defensor Público-Geral, Celestino Chupel.
A ação está programada para acontecer mensalmente e de forma gratuita. O projeto é promovido em parceria com a Secretaria da Mulher do DF, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), o Serviço Social do Comércio (Sesc), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab).
O evento ocorreu no Setor Comercial Norte, onde fica o maior núcleo da DPDF. A primeira edição ocorreu em 2 de maio de 2023 e também atendeu cerca de 500 mulheres