O ASSUNTO É

MORADORES VENCE BATALHA CONTRA ROLLEMBERG: Justiça Federal impede a Agefis de derrubar casas na Chácara 94 de Vicente Pires

Publicado em

A juíza da 21ª Vara Cível do Tribunal Regional Federal da Primeira Região determinou que a Agencia de Fiscalização do Distrito Federal _ AGEFIS, se abstenha de qualquer ato demolitório contra os imóveis existentes na Chácara 94 , localizada na Rua 3 de Vicente Pires.

Desde o último dia 11 que os mais de 80 moradores do parcelamento estavam ameaçados de perderem suas casas diante de uma ordem de serviços para a realização de uma grande operação de derrubadas.

O governador Rodrigo Rollemberg havia determinado um batalhão de 150 homens da Policia Militar, incluindo agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Corpo de Bombeiros, para apoiar na expulsão dos moradores e nas demolições de suas casas na mesma forma como ocorreu com o Massacre da Chácara 200. Ele justifica que a área ocupada pertence à Terracap.

A alegação de Rollemberg levou a associação dos moradores da Chácara 94 a recorrer a Justiça Federal com um pedido de antecipação de tutela em ação ordinária contra a União Federal e o Distrito Federal objetivando o impedimento dos réus de qualquer novo ato demolitório, de esbulho e turbação contra o Residencial Imperium da Rua Três de Vicente Pires.

A juíza da 21ª Vara Cível, Marianne Bezerra Sathler Borré atendeu ao pedido. Os moradores provam que a Chácara 94 encontra-se em terreno da União sob a matricula 154305, e que o Governo de Brasília, por meio da Agefis, tenta turbar uma área que não lhe pertence.

Os moradores também afirmam que já há um processo de regularização da área junto a União Federal, sendo estranhas as ameaças de demolições impostas pela Agefis. O governo de Brasília terá 48 horas para se pronunciar sobre a decisão. Não se tem informações se Rollemberg apresentou algum contra-argumento.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Atraso na conta de energia pode ser negociado até 31 de dezembro

Consumidores com a conta de energia em atraso, podem negociar o débito na Neoenergia, por meio da Campanha de Negociação 2025. A negociação é aberta...

Mais Radar

GDF lança novo canal para denúncias de violações de direitos humanos

O Governo do Distrito Federal (GDF) lança, nesta quinta-feira (27), o...

Atraso na conta de energia pode ser negociado até 31 de dezembro

Consumidores com a conta de energia em atraso, podem negociar o...

Mais de 2 mil famílias são incluídas no Cartão Prato Cheio

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) incluiu 2.243 novas famílias no...

Segundo lote de ingressos Stock Car será aberto nesta quarta (26)

Será aberta, nesta quarta-feira (26), um segundo lote de ingressos para...

Carreta Itinerante de Mamografia inicia atendimentos gratuitos pelo DF

A Carreta de Mamografia da Fundação Laço Rosa chegou ao Distrito...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.