O ASSUNTO É

MORADORES VENCE BATALHA CONTRA ROLLEMBERG: Justiça Federal impede a Agefis de derrubar casas na Chácara 94 de Vicente Pires

Publicado em

A juíza da 21ª Vara Cível do Tribunal Regional Federal da Primeira Região determinou que a Agencia de Fiscalização do Distrito Federal _ AGEFIS, se abstenha de qualquer ato demolitório contra os imóveis existentes na Chácara 94 , localizada na Rua 3 de Vicente Pires.

Desde o último dia 11 que os mais de 80 moradores do parcelamento estavam ameaçados de perderem suas casas diante de uma ordem de serviços para a realização de uma grande operação de derrubadas.

O governador Rodrigo Rollemberg havia determinado um batalhão de 150 homens da Policia Militar, incluindo agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Corpo de Bombeiros, para apoiar na expulsão dos moradores e nas demolições de suas casas na mesma forma como ocorreu com o Massacre da Chácara 200. Ele justifica que a área ocupada pertence à Terracap.

A alegação de Rollemberg levou a associação dos moradores da Chácara 94 a recorrer a Justiça Federal com um pedido de antecipação de tutela em ação ordinária contra a União Federal e o Distrito Federal objetivando o impedimento dos réus de qualquer novo ato demolitório, de esbulho e turbação contra o Residencial Imperium da Rua Três de Vicente Pires.

A juíza da 21ª Vara Cível, Marianne Bezerra Sathler Borré atendeu ao pedido. Os moradores provam que a Chácara 94 encontra-se em terreno da União sob a matricula 154305, e que o Governo de Brasília, por meio da Agefis, tenta turbar uma área que não lhe pertence.

Os moradores também afirmam que já há um processo de regularização da área junto a União Federal, sendo estranhas as ameaças de demolições impostas pela Agefis. O governo de Brasília terá 48 horas para se pronunciar sobre a decisão. Não se tem informações se Rollemberg apresentou algum contra-argumento.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Comunidade do Tororó se despede do Padre Matheus após 8 anos de missão

Comunidade do Tororó se despede do Padre Matheus Camuege após oito anos de missão marcada por fé, solidariedade e união. O sacerdote segue para Aparecida de Goiânia, levando consigo o carinho e a gratidão dos fiéis.

Mais Radar

Raio atinge Praça do Cruzeiro e deixa 72 feridos em ato político de Nikolas

Um raio atingiu a Praça do Cruzeiro, em Brasília, na manhã...

CIEF oferece vagas para responsáveis de alunos matriculados

O Centro Interescolar de Esportes (Cief) oferece aulas gratuitas de diversas...

Merenda escolar do DF amplia variedade e padroniza cardápio para iniciar ano letivo

A Secretaria de Educação (SEEDF) ampliou o número de proteínas oferecidas...

Ferramenta digital oferece apoio gratuito para o cuidado com a saúde mental

A Secretaria de Saúde (SES-DF) passou a disponibilizar a SAMia, uma...

GDF abre 4.132 vagas de estágio para estudantes pelo programa Transforma DF

Governo do Distrito Federal (GDF) oferece 4.132 vagas de estágio em...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.