O ASSUNTO É

MORADORES DO JARDIM BOTÂNICO AMEAÇADOS DE TEREM SUAS CASAS DERRUBADAS PELA AGEFIS, FARÃO CARREATA NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA PARA PROTESTAR NA FRENTE DO BURITI

Publicado em

CARREATAAs ameaças da derrubada de 300 casas e a erradicação dos bloquetes de todas as ruas do condomínio Privê Morada Sul/Etapa C, serviu para aumentar o clima tenso entre os moradores e subir a temperatura das entidades representativas do Jardim Botânico, que chegou a negociar com o GDF solicitando a paralisação das operações de derrubadas de muros e guaritas dos condomínios da região. O governo não está cumprindo o acordo. Uma carreata de protesto até o Buriti está sendo organizada pelos moradores para a próxima segunda-feira, a partir das 8 horas. O ponto de concentração será na frente do Shopping Jardim Botânico.

 

CARREATAAs ameaças da derrubada de 300 casas e a erradicação dos bloquetes de todas as ruas do condomínio Privê Morada Sul/Etapa C, serviu para aumentar o clima tenso entre os moradores e subir a temperatura das entidades representativas do Jardim Botânico, que chegou a negociar com o GDF solicitando a paralisação das operações  de derrubadas  de muros e guaritas dos condomínios da região. O governo não está cumprindo o acordo.  Uma carreata de protesto até o Buriti está sendo organizada pelos moradores para a próxima segunda-feira, a partir das 8 horas. O ponto de concentração será na frente do Shopping Jardim Botânico.

Em um documento dirigido ao governador Agnelo Queiroz, entregue durante uma audiência ao secretário-chefe da Casa Civil, Swedenberger Barbosa, as entidades representativas reivindicaram ainda, que fosse instalado um Grupo de Trabalho com a participação da sociedade civil com o objetivo de debater a situação dos parcelamentos fechados, bem como pede que seja dado mais celeridade na regularização dos condomínios horizontais do Distrito Federal.

No ofício encaminhado a AJAB (associação Comunitária dos Condomínios do Jardim Botânico) ontem pela manhã, diz apenas que os órgãos do GDF participarão do GT deixando de fora as entidades representativas da sociedade civil (VEJA AQUI).

Ontem, durante a reunião entre síndicos dos condomínios do Jardim Botânico realizada no Estância Jardim Botânico, o assunto das derrubadas voltou com mais força e deixou todos em sinal de alerta.

“É impressionante. Por mais que agente procure o GDF para que tudo seja resolvido na base do bom diálogo, porém tudo o que se pleiteia toma rumo diferente”, reclama a presidente da AJAB, Viviane Fidelis.

O oficio enviado pela Casa Civil, dando conhecimento da instalação do Grupo de Trabalho para debater as questões que afetam os condomínios horizontais, não faz nenhuma menção de que a AJAB ou qualquer outra entidade representativa dos condomínios seja convidada a participar do GT.

Por causa das ameaças de derrubadas a condomínio e a falta de sensibilidade produzida pelo GDF de não ouvir a comunidade, os síndicos da região do Jardim Botânico estão mobilizando os moradores, principalmente dos condomínios ameaçados de derrubadas, a participarem da carreata rumo ao Palácio do Buriti. A concentração será na porta do shopping Jardim Botânico a partir das 8 horas de segunda-feira, 14/04. As lideranças pedem a quem puder se apresentar com camiseta preta em sinal de protesto.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Condomínios são reféns da inércia da Terracap e do Ibram, diz AJAB

Há mais de 30 anos, moradores enfrentam insegurança jurídica enquanto órgãos do GDF, como a Terracap, Ministério Público e Poder Judiciário, fazem corpo mole e ignoram leis e acordos que preveem a regularização dos condomínios do Jardim Botânico.

Mais Radar

Centros interescolares de línguas abrem vagas para cursos de idiomas nesta sexta (18)

Os Centros interescolares de línguas (CILs) estão com vagas abertas para...

Novos beneficiários do DF Social têm até o dia 27 para abrir conta no BRB

Novas famílias foram selecionadas para fazer parte do programa DF Social....

Big BSB: Inovação em “self storage” e guarda-móveis em Brasília

Vitor e Vilma Vilela, à frente da Big BSB Self Storage, revolucionam o mercado de guarda-móveis em Brasília com um serviço inovador de armazenamento, transporte e embalagem, oferecendo praticidade e segurança há mais de 30 anos na capital federal.

Concurso do projeto arquitetônico do Memorial da Democracia abre inscrições

Estão abertas as inscrições para o concurso público nacional de arquitetura...

Novo programa amplia acesso a diagnósticos e tratamentos oncológicos na rede pública

O programa “O câncer não espera, o GDF também não" garante...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.