O ASSUNTO É

MORADORES DE CONDOMÍNIOS ASSINAM PETIÇÃO POPULAR CONTRA AGNELO

Publicado em

ASSINE PETICAOPor que isto é importante.

Apesar de o Brasil possuir uma grande oferta de espaço para moradias, sua capital, Brasília, tem um grave problema de defict habitacional e preços exorbitantes de imóveis.

Por isso, as famílias são obrigadas a morar em pequenas e caras kitinetes ou a tentar a sorte em condomínios irregulares. Os mais pobres, infelizmente, são levados a morar em outro estado, tendo que se deslocar diariamente cerca de 120 Km todos os dias para ir de casa ao trabalho.

 

ASSINE PETICAOApesar de o Brasil possuir uma grande oferta de espaço para moradias, sua capital, Brasília, tem um grave problema de defict habitacional e preços exorbitantes de imóveis. Por isso, as famílias são obrigadas a morar em pequenas e caras kitinetes ou a tentar a sorte em condomínios irregulares. Os mais pobres, infelizmente, são levados a morar em outro estado, tendo que se deslocar diariamente cerca de 120 Km todos os dias para ir de casa ao trabalho.

Pra piorar, o governo de Brasília está fazendo uma campanha de derrubada de casas e outras construções nos chamados ‘condomínios irregulares’.Esses condomínios são taxados de irregulares porque ficam em áreas públicas, cuja propriedade é monopolizada por uma empresa estatal chamada Terracap. Seus moradores são tratados como bandidos pelo governo local, alvos fáceis de grandes e truculentas operações de derrubada que lembram cenas de uma guerra civil.

A quem interessa derrubar casas de famílias de trabalhadores? Principalmente sé há um defict habitacional de 115 MIL casas na capital do Brasil? Por que a Terracap, uma empresa pública, que deveria servir ao povo, prefere não atender a essa demanda? Por que o Ministério Público local não defende o direito das pessoas de morar, atendendo apenas o direito do estado de monopolizar as terras?

Todo área pública deve cumprir uma função social, tá na Constituição do Brasil, mas esses grandes espaços vazios no Distrito Federal servem pra quê? Cumprem qual função social? Entre as áreas metropolitanas brasileiras, Brasília tem a menor densidade habitacional. Ela é, em média, 10 vezes menor que as outras grandes cidades. Ou seja, há muito espaço vazio em Brasília cuja única utilidade é separar e distanciar as pessoas. Aumentando o custo de vida e diminuindo a qualidade de vida de sua população.

Pelo direito de morar! Pedimos que o governo pare de derrubar casas e outras construções e atenda a demanda por moradia da população.

O radarcondominios apoia a campanha da petição popular tomando a iniciativa de inserir o link do portal Avaaz. Org ao lado direito do nosso site. A sua assinatura é muito importante!

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Condomínios são reféns da inércia da Terracap e do Ibram, diz AJAB

Há mais de 30 anos, moradores enfrentam insegurança jurídica enquanto órgãos do GDF, como a Terracap, Ministério Público e Poder Judiciário, fazem corpo mole e ignoram leis e acordos que preveem a regularização dos condomínios do Jardim Botânico.

Mais Radar

Centros interescolares de línguas abrem vagas para cursos de idiomas nesta sexta (18)

Os Centros interescolares de línguas (CILs) estão com vagas abertas para...

Novos beneficiários do DF Social têm até o dia 27 para abrir conta no BRB

Novas famílias foram selecionadas para fazer parte do programa DF Social....

Big BSB: Inovação em “self storage” e guarda-móveis em Brasília

Vitor e Vilma Vilela, à frente da Big BSB Self Storage, revolucionam o mercado de guarda-móveis em Brasília com um serviço inovador de armazenamento, transporte e embalagem, oferecendo praticidade e segurança há mais de 30 anos na capital federal.

Concurso do projeto arquitetônico do Memorial da Democracia abre inscrições

Estão abertas as inscrições para o concurso público nacional de arquitetura...

Novo programa amplia acesso a diagnósticos e tratamentos oncológicos na rede pública

O programa “O câncer não espera, o GDF também não" garante...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.