A empresa Catedral continua fazendo reformas no Plano Piloto, após vencer o processo licitatório conduzido pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Em pouco mais de dois meses foram feitos serviços na acessibilidade, na segurança e na limpeza.
O contrato prevê investimento de R$ 120 milhões na recuperação, modernização e conservação do espaço. Entre as principais entregas estão a reativação das 12 escadas rolantes, que agora passam por manutenção preventiva constante.
Também já foram feitos a modernização dos elevadores, a instalação de 62 câmeras de monitoramento com reconhecimento facial, além de 50 telas digitais que exibem horários dos ônibus em tempo real.
Foi inaugurada a primeira sala multissensorial da história do terminal, voltada a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), além do espaço “Cantinho do Desabafo”, que oferece acolhimento psicológico gratuito.
“Nosso papel é acompanhar a execução da concessão e garantir que os investimentos sejam realizados, incluindo a nova estação do BRT ao lado e toda a recuperação estrutural do espaço”, afirmou o secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves.
O complexo concedido inclui os estacionamentos superiores e inferiores próximos ao Conjunto Nacional e ao Conic, no Setor de Diversões, que serão modernizados e agora são rotativos.
O espaço dispõe de um canal de comunicação direta com a população, que pode enviar sugestões, elogios ou críticas. Para isso, basta enviar um e-mail para a administradora (ouvidoria.rodoviaria@rzkconcessoes.com.br).