O ASSUNTO É

MINISTRO GILMAR MENDES PRESTIGIA POSSE DA NOVA DIRETORIA DA AJAB

Publicado em

O ministro do Supremo Tribunal Federal e vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes prestigiou na noite desta quinta-feira (24), a posse da nova diretoria da Associação Comunitária dos Condomínios do Jardim Botânico – AJAB.

Durante o seu discurso, o ministro voltou a externar as suas preocupações com a grave situação que passa o país e disse que com a ajuda de todos os brasileiros “haveremos de avançar para melhor”. A posse da nova diretoria da Ajab ocorreu no restaurante Hogareño.

O ministro tem sido protagonista dos grandes embates travados dentro e fora do STF sobre os casos de corrupções que envolvem as instituições brasileiras.

Recentemente, após um seminário na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Gilmar Mendes declarou que o esquema investigado pela Lava Jato revela um “modelo de governança corrupta” que, para ele, pode ser chamado de “cleptocracia”, termo de origem grega, que significa, literalmente, “Governo de ladrões” , cujo objetivo é o do roubo de capital financeiro dum país e do seu bem-comum.

Durante o ato de posse da nova diretoria da Ajab que tem a frente Claudemir Pita como presidente o ministro fez questão de prestigiar o evento destacando a importância da entidade e o valor histórico que ela tem para o Jardim Botânico. O evento contou ainda com a presença da classe política, de lideranças e síndicos dos condomínios da região.

O deputado Izalci Lucas destacou a Ajab como um instrumento de luta permanente em defesa da regularização dos condomínios horizontais e afirmou que o governo não pode continuar achando que só resolverá o grave problema fundiário no DF se for derrubando casas e humilhando as pessoas que adquiriram seus lotes de boa-fé.

A manifestação feita por todas as lideranças da região foi de protesto contra o estado de abandono que se encontra a cidade do Jardim Botânico, criada há 11 anos fruto da luta de seus moradores. Atualmente moram na região mais de 70 mil pessoas.

“Não ficaremos de braços cruzados diante da política de inanição imposta pelo atual governo que nomeou um administrador interino, que não cuida nem do Lago Sul imagine do Jardim Botânico”, criticou o novo presidente da Ajab, Claudemir Pita.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Governo quer regulamentar mercado de carbono até fim de 2026

O governo pretende publicar todas as normas infralegais necessárias para a adoção do mercado regulado de carbono no país. A medida será aplicada ate...

Mais Radar

Reajuste nos serviços do SLU entra em vigor em 2026

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito...

Definidas as datas para pagamento do IPVA 2026

Foram definidas as datas de vencimento das parcelas do Imposto sobre...

Eventos no Autódromo Internacional de Brasília alteram o trânsito na Asa Norte

Por causa dos eventos que serão promovidos no Autódromo Internacional de...

GDF lança novo canal para denúncias de violações de direitos humanos

O Governo do Distrito Federal (GDF) lança, nesta quinta-feira (27), o...

Atraso na conta de energia pode ser negociado até 31 de dezembro

Consumidores com a conta de energia em atraso, podem negociar o...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.