O ASSUNTO É

Ministério Público arrocha Rollemberg que começa o governo com o pires na mão e sem saber como irá pagar terceirizados

Publicado em

com o piresTire de onde tirar. O agora empossado governador Rodrigo Rollemberg, sob pena de responsabilização pessoal, terá pelos próximos cinco dias úteis de encontrar uma maneira para pagar, de forma imediata, os funcionários terceirizados que continuam sem receber os salários do mês de dezembro de 2014, bem como a segunda parcela do 13º salário.

São mais de 25 mil trabalhadores que têm valores atrasados a receber das empresas contratadas pelo GDF. Dois dias antes de o novo governador tomar posse, fato ocorrido ontem dia 1º, o Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal (MPT-DF) notificou o GDF a saldar a dívida com os funcionários. Uma recomendação neste sentido também foi feita aos representantes das empresas prestadoras de serviço.

protestoSem saber de onde irá arrancar o dinheiro para pagar o que deve às empresas terceirizadas até a próxima quarta-feira, dia 7, prazo estipulado pelo procurador-chefe do MPT-DF, Sebastião Vieira Caixeta, o governador Rollemberg faz nesta sexta-feira uma reunião de emergência.

Ele irá se reunir  com o chefe da Casa Civil, Hélio Doyle, a secretária de Planejamento, Leany Lemos e com o secretário de Fazenda, Leonardo Colombini.

Na pauta tem destaque outro assunto importante como a solicitação de uma audiencia com a presidente Dilma Rousseff (PT).

Rollemberg quer um adiantamento de R$ 1 bilhão em recursos do Fundo Constitucional. Com isto, teria dinheiro em caixa para evitar novo atraso nos pagamentos de salários e dos serviços prestados por empresas de ônibus.

Administradores demitidos

Todos os administradores das 31 regiões administrativas do Distrito Federal foram exonerados dos seus respectivos cargos durante o dia de ontem pelo governador Rodrigo Rollemberg. Os moradores do Jardim Botânico e do Lago Sul que realizaram o processo de escolha popular com nomes votados pelas respectivas comunidades para a ocupação do cargo de administrador, esperam que o novo governador acolha as listas tríplices. Hoje o assunto também estará na pauta do primeiro dia de trabalho de Rollemberg no Buriti. Há uma grande expectativa em torno dos nomes dos futuros administradores regionais.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Abertas inscrições para o projeto Enem Inclusivo e Especial 2025

Estudantes que possuem algum tipo de deficiência ou transtorno já podem se inscrever no projeto Enem Inclusivo e Especial. O programa é destinado aos...

Mais Radar

Abertas inscrições para o projeto Enem Inclusivo e Especial 2025

Estudantes que possuem algum tipo de deficiência ou transtorno já podem...

Regulamentada concessão para profissionais que atuam com explosivos e pirotecnia no DF

Foi publicada a Portaria nº 312/2025, que regulamenta a concessão da...

Central de Relacionamento 156 passará por manutenção no fim de semana

Entre as 18h desta sexta-feira (4) e a manhã de segunda...

STF barra reestruturação da carreira GAPS no DF; Sindsaúde lamenta

Marli Rodrigues, presidente do Sindsaúde DF, reafirma determinação em lutar pela carreira GAPS, apesar da decisão contrária do STF. Em nota, o sindicato critica oposição interna que, por interesses diversos, trabalhou contra o projeto benéfico aos servidores da saúde.

Brasília recebe etapa inédita do maior campeonato de skate street do mundo

Nos próximos dias 12 e 13, Brasília sedia a etapa inédita...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.