Milhares de brasilienses se convergiram na noite de ontem para a Esplanada dos Ministérios, se estendendo até o Eixo Monumental, para apreciar e se encantar com o maior espetáculo luminoso do ano: o projeto “Brasília Iluminada”.
A estrutura cenográfica, recheada por uma vasta programação cultural, se distribui nos 415.770 metros quadrados na área central da capital federal.
A “Cidade Luz”, além de aguçar o sonho mágico de adultos e crianças, embevecidos pelo espírito natalino, ajuda aquecer a economia por meio do turismo e da geração de empregos.
“Como já dizia Renato Russo em Faroeste Caboclo: “Ele ficou bestificado com a cidade. Saindo da Rodoviária, viu as luzes de Natal. Meu Deus! Mas que cidade linda!”, escreveu em suas redes sociais, o governador Ibaneis Rocha, e fez o convite:
“Convido todos vocês a participarem deste evento. Serão 30 dias de arte, magia e luzes para celebrar as festas de fim de ano em um evento gratuito, contemplativo, com programação cultural e ações sociais que vão se espalhar pelo Eixo Monumental. O Brasília Iluminada movimenta a economia local, coloca Brasília na rota turística natalina e vai gerar mais de 6,8 mil empregos durante o período da atração”, escreveu Ibaneis Rocha.