A sete meses das eleições majoritárias, o presidente do PDT-DF. Georges Michel, disse ao Radar que o presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle, é uma das apostas do partido para disputar o Buriti
Por Toni Duarte
O vácuo deixado pelo PT, partido que saiu derrotado no primeiro turno das eleições de 2014, com a queda de Agnelo Queiroz, e agora com o péssimo governo Rollemberg, cuja rejeição atinge índices estratosféricos, o PDT tenta ocupar o espaço no mosaico politico de Brasília.
“Joe Valle é um nome limpo e viável da oposição para disputar o governo do Distrito Federal nestas eleições se assim desejar”, disse o presidente do PDT, Georges Michel, por telefone, ao Radar.
Em setembro do ano passado, o PDT rompeu com o governo Rollemberg para construir uma candidatura própria a governador.
O rompimento político se deu pelo fato de Rollemberg não ter cumprido as promessas de campanha como a proposta de baixar impostos sobre remédios de uso contínuo, apelo feito pelo senador José Antonio Reguffe.
Reguffe foi eleito em 2014 pelo partido, mas deixou a legenda em 2016 e uma das causas teria sido essa.
Nas pesquisas o nome do presidente da Câmara Legislativa aparece, entre os vários postulantes ao mesmo cargo, com boa avaliação e com baixa rejeição.
Em contato com o Radar, multo humilde, Joe Valle reafirmou que “está na fila” para ser candidato ao Buriti, já que na frente há outros possíveis candidatos a exemplo de Jofran Frejat (PR).
Joe Valle disse ainda que a posição do PDT, pela construção de uma candidatura própria, ao lado de todas as forças políticas como Cristovam e Reguffe, que lutam por uma Brasília melhor, é uma alternativa de escolha para o eleitorado brasiliense.