O ASSUNTO É

Mesmo sem carnaval, Detran arrocha para flagrar motoristas bêbados no trânsito

Publicado em

A partir desta sexta-feira (12), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal vai intensificar as atividades de educação e de fiscalização de trânsito com foco na Lei Seca.

O objetivo é sensibilizar condutores dos riscos da condução de veículos sob efeito de álcool a fim de reduzir riscos de acidentes nas vias do DF.

“Mesmo com a proibição de festejos carnavalescos e blocos de Carnaval, em todo o Distrito Federal, vamos atuar de forma preventiva e repressiva a fim de garantir a segurança nas vias do DF, evitando acidentes e preservando vidas”, explica o diretor-geral do Detran, Zélio Maia.

Fiscalização

Para quem insistir em dirigir após o consumo de bebida alcoólica ou uso de outras substâncias psicoativas, resta a fiscalização de trânsito.

A ação repressiva contará com 30 operações de fiscalização em todas as regiões administrativas: 15 grandes blitzes e outras 15 no formato de patrulhamento com abordagens, começando no final da tarde desta sexta-feira (12) até a madrugada da quarta-feira de cinzas (17).

“Todos os dias teremos, pelo menos, três grandes blitzes e outros três pontos de patrulhamentos com abordagem, com operações também na madrugada e pela manhã, por volta das 6h, exatamente para flagrar aqueles condutores que viram a noite bebendo e depois pegam o carro para dirigir, por achar que estarão livres da fiscalização”, destaca o coordenador de Policiamento e Fiscalização de Trânsito da Região Oeste, Glauber Peixoto.

O Detran vai empregar uma média diária de 50 agentes por dia, em viaturas de duas e de quatro rodas, guinchos, empilhadeiras, além do uso de drones e do apoio da aeronave.

A Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito está em contato direto com a Polícia Militar não só para o apoio às ações, mas também para que, em conjunto, possam atingir a maior quantidade de áreas simultaneamente.

Além disso, o Detran-DF irá apoiar a Força Tarefa, juntamente com outros órgãos do GDF, para coibir eventos que possam gerar aglomerações e desrespeitar as medidas de enfrentamento à pandemia.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Hemocentro reforça apelo à população para doar sangue

A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) está operando com 41% do estoque considerado ideal para atender toda a rede pública do Distrito Federal, além...

Mais Radar

Hemocentro reforça apelo à população para doar sangue

A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) está operando com 41% do...

GDF recebe apoio do Congresso para nomear 2 mil policiais

Com apoio do Congresso Nacional, o Governo do Distrito Federal (GDF)...

Laboratórios móveis, Smart Labs chegam às escolas públicas do DF

Os Smart Labs, laboratórios móveis repletos de tecnologia, foram entregues às...

Dia das Mães no Parque da Cidade terá pôr do sol musical

No próximo domingo (12), a partir das 16h, o lago do...

Painel permite visualização em tempo real das filas de atendimento nas UPAs

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF)...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»