Em entrevista para a Agência Brasília o secretário de Obras, Luciano Carvalho informou que mesmo durante a pandemia as obras no Distrito Federal não pararam. O secretário ressaltou que enquanto os especialistas em saúde cuidam das medidas de prevenção e tratamento do coronavírus, as máquinas mantêm o fluxo de benfeitorias pela cidade.
Luciano Carvalho destacou o tratamento que vem sendo realizado em Vicente Pires e todos os contratos que estão em andamento e deverão ser finalizadas até o final deste ano como era a promessa do governador, Ibaneis Rocha.
“Não afetou em nada no andamento das obras. Nós tomamos medidas preventivas junto às empresas e suas associações, sindicatos, como Sinduscon-DF [Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal]. Foi feita uma normativa de prevenção, de aquisição de equipamentos de proteção individual na prevenção ao contágio do coronavírus e nada foi afetado. Está tudo normal. E não tivemos proliferação de casos dentro do setor. Tudo tem seguido muito tranquilo.”
Para os próximos dois anos o secretário de obras disse que ainda há muitas obras por vir na capital e nas regiões administrativas, muitas obras já estão sendo feitas e projetos serão divulgados. Afirmou que as obras serão entregues ainda na gestão de Ibaneis.