A Secretaria de Educação (SEEDF) ampliou o número de proteínas oferecidas na merenda escolar e, pela primeira vez, adotará um cardápio único para todas as escolas. A medida garante a regularidade no abastecimento e equidade no atendimento aos estudantes.
O cardápio passa a contar com 12 tipos de proteínas de origem animal, entre carnes in natura e ovos.
Estão incluídos peito de frango congelado, coxa e sobrecoxa de frango, coxinha da asa, filé de tilápia, acém bovino em cubos, acém bovino moído, patinho bovino moído, lombo suíno e paleta suína em peça e em pedaços.
“Pela primeira vez, toda a rede pública de ensino do Distrito Federal contará com o mesmo cardápio, o que assegura equidade e qualidade na oferta da alimentação escolar. Isso significa que todos os estudantes, independentemente da região ou da modalidade da escola, terão acesso às mesmas refeições, entregues dentro do prazo e com o padrão que defendemos”, afirmou Hélvia Paranaguá, secretária de educação.
O depósito central de alimentação escolar, localizado no Setor de Indústria e Abastecimento (SAAN) está completamente abastecido para atender todas as escolas.
A alimentação reúne mais de 80 itens, abrangendo também legumes, frutas, grãos e produtos da agricultura familiar.

