O ASSUNTO É

MEIs terão consultoria especializada para dar longevidade aos negócios

Publicado em

Com o objetivo proporcionar longevidade às micro e pequenas empresas do DF, o programa Salve um Negócio, do Governo do Distrito Federal (GDF) é uma iniciativa vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-DF).

Para o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Reisman, ao garantir vida longa às empresas participantes, o projeto evita que as pequenas empresas encerrem as atividades e contribui para o desenvolvimento da economia local.

“Com o projeto, nós pretendemos, sobretudo, estimular e fortalecer a utilização de novas tecnologias e ferramentas pelas empresas e incentivar a geração de emprego e renda”, destaca o gestor.

Podem se inscrever no Salve um Negócio todos os microempreendedores individuais e pequenas empresas – MEIs e MPEs.

“Não há restrição, o público-alvo do programa é todo MEI ou pequeno empresário que esteja com algum tipo de gargalo na empresa que não consegue solucionar. É uma alternativa de resolução de problemas que não onera o empresário”, explica Caio Leal, um dos idealizadores do projeto.

De acordo com Caio, as consultorias serão realizadas por empresas juniores da capital, com o apoio de um empresário já consolidado.

O objetivo é oferecer mentoria especializada para esses empresários, com diagnóstico dos problemas de cada negócio, seleção e priorização dos desafios.

O programa oferece, ao todo, 18 horas de consultorias especializada e personalizada aos 50 empresários selecionados.

Após 30 dias, os participantes passarão por uma análise de impacto, a fim de identificar se os desafios sinalizados na etapa de diagnóstico foram superados.

Para participar, é preciso preencher um formulário disponível no site do Salve um Negócio, informando nome da empresa; Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ); nome do representante legal e telefone para contato.

O candidato também deverá escolher duas das quatro áreas em que deseja receber consultoria, sendo elas financeiro, marketing, gente/gestão e inovação tecnológica. As vagas são limitadas e todas as inscrições serão analisadas pela organização da sociedade civil (OSC) selecionada para a execução do projeto.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Rotary Club De Brasília e CBMDF unem forças por vítimas de enchentes do RS

Enquanto o Rotary se concentra na arrecadação de suprimentos, o Corpo de Bombeiros oferece seu suporte especializado para a entrega dos itens até a base aérea de Brasília. Esta parceria reflete o compromisso das duas instituições com o bem-estar do povo gaúcho.

Mais Radar

Novos sorrisos para as mulheres vítimas de violência doméstica

O projeto Reconstruindo Sorrisos ajuda mulheres vítimas de violência doméstica e...

Mensagem de texto sobre Cartão Prato Cheio é oficial

É oficial a mensagem de texto sobre o Cartão Prato Cheio,...

Centrais de atendimento do GDF passam a funcionar 24 horas por dia

A Central de Relacionamento do Governo do Distrito Federal (GDF) começou...

Hemocentro reforça apelo à população para doar sangue

A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) está operando com 41% do...

GDF recebe apoio do Congresso para nomear 2 mil policiais

Com apoio do Congresso Nacional, o Governo do Distrito Federal (GDF)...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»