O ASSUNTO É

Marcha de 100 mil bolsonaristas avançará sob Esplanada no dia 7

Publicado em

A convocação de 100 mil bolsonaristas fieis, programada para o Dia 7 de Setembro, na Esplanada dos Ministérios,  é a meta dos setores da sociedade civil de Brasília, que estão se organizando em apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro.

A marcha, segundo seus organizadores, tem o objetivo ainda de protestar contra decisões do Poder Judiciário.

Todos os segmentos evangélicos que reúnem milhões de fies; associações e clubes militares; entidades ligadas ao agronegócio, além da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) se mobilizam em defesa da governabilidade do presidente Bolsonaro.

A marcha pró-bolsonaro também está sendo convocada em outras grandes  cidades do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Belém, São Luís, Goiânia e Manaus.

Brasília sem desfile cívico-militar

Não haverá desfile cívico-militar neste 7 de setembro de 2021. Este é o segundo ano em que o Ministério da Defesa suspende o tradicional evento por causa da pandemia da Covid-19.

O Dia da Independência do país costuma ser celebrado em Brasília com a apresentação das forças militares na esplanada dos ministérios, com a presença de autoridades dos três poderes e de público.

Em nota, o Ministério da Defesa afirmou a data será comemorada no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente, com restrição de espectadores.

O evento será coordenado pela Presidência da República e está previsto apenas uma cerimônia de hasteamento da bandeira pelas Forças Armadas.

O ministro da defesa, Braga Netto, informou, contudo, que não há impedimento de eventos militares em outras unidades da federação, mas ressaltou que não há previsão de desfiles.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasília recebe a 14ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos

A 14ª Mostra Cinema e Direitos Humanos acontece em 27 cidades, até 30 de novembro. Com o tema "Viver com dignidade é direito humano",...

Mais Radar

Cel. Wellington assume presidência da ASSOR com foco na união e direitos

Wellington Cursino é eleito presidente da ASSOR em assembleia marcada pela ampla participação dos associados, destacando o fortalecimento interno da entidade e o compromisso com a defesa dos direitos da categoria.

WhatsApp da Caesb tem novo número para contato

O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb)...

GDF combate venda ilegal de passagens e fraudes nos cartões de transporte

Após as auditorias da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) e...

GDF amplia atendimento gratuito com Saúde Mais Perto

Programa no Riacho Fundo oferece 3 mil atendimentos até 29 de novembro. A ação inclui consultas e exames gratuitos para diversas especialidades e segue para mais quatro regiões.

Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito terá ação educativa

Educadores do Detran-DF farão atividades para os visitantes do Jardim Zoológico e para ciclistas no Eixão Sul, na manhã de domingo (17)

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»