O ASSUNTO É

Mais uma traição de Rollemberg: mandou fechar administração do Jardim Botânico

Publicado em

roillembereg e paraguasasuRollemberg toma mais uma medida inconsequente: tenta curar a febre apenas quebrando o termômetro. O administrador interno , Aldenir Paraguassu, não sabe o que dizer a uma população cada vez mais espezinhada pelo atual governo.

O administrador do Lago Sul e interino do Jardim Botânico, Aldenir Paraguassu, anunciou que o governo determinou o fechamento da administração da RA XXVII que funcionava em um shopping da cidade.

roillembereg e paraguasasuRollemberg toma mais uma medida inconsequente: tenta curar a febre apenas quebrando o termômetro. O administrador interno , Aldenir Paraguassu, não sabe o que dizer a uma população cada vez mais espezinhada pelo atual governo.

O administrador do Lago Sul e interino do Jardim Botânico, Aldenir Paraguassu, anunciou que o governo determinou o fechamento da administração da RA XXVII que funcionava em um shopping da cidade.

Embora o GDF possua áreas obrigatoriamente repassadas pelos condomínios horizontais em processo de regularização da região do Jardim Botânico para a construção dos equipamentos públicos, segundo o administrador o governo de Rollemberg não tem projeto e nem planos para construir a sede própria da administração regional que nos últimos 11 anos sempre funcionou em prédios alugados. “ A administração não pode funcionar em um lugar ilegal. Por isso ela foi fechada”, disse o administrador.

A medida de desmontar a administração regional do Jardim Botânico, sob a justificativa de que funcionava em um shopping sem alvará de funcionamento, foi recebida pelas associações de moradores da região como um duro golpe do governo Rollemberg contra a população.

“O governo acaba fisicamente com a administração do Jardim Botânico sem apontar as alternativas para dar o atendimento ao cidadão e tenta de todas as formas acabar definitivamente com a RA XXVII através do seu chamado pacote de maldades pronto para ser enviada a Câmara Legislativa”, criticou Toni Duarte, dirigente da Associação dos Moradores do Tororó, durante encontro ocorrido nesta segunda-feira (23) entre o administrador do Lago Sul e os dirigentes das entidades representativas da região.

Entendendo o governo de Rollemberg

liderancas com rollembergToni Duarte afirmou que a população do Jardim Botânico está começando a entender o estilo de governar de Rollemberg: “no dia em que estivemos com ele no Buriti cobrando as promessas de campanha dele em nossas reuniões, sua excelência demonstrou e tamanho interesse em nos atender afirmando que ele, o governador, seria o nosso administrador e que iria ter um olhar especial para a nossa região. Se for dessa forma , está dispensado!”

A sugestão para acabar com a RA XXVII do Jardim Botânico, sem ouvir a população, foi aceita pelo governador Rollemberg mediante a um estudo simplório e sem qualquer embasamento técnico feito pelo administrador do Paranoá Eduardo Rodrigues da silva.

Em uma semana, período que respondeu também como administrador do Jardim Botânico ele concluiu que a cidade na precisava de uma administração por contar com apenas 25 condomínios o que não é verdade. Na região, composta por condomínios do Altiplano Leste, São Bartolomeu, Jardim Botânico, Jardins Mangueiral e Setor Habitacional Tororó moram mais de 75 mil pessoas.

O governo, ao tomar a iniciativa de fazer a fusão entre o Lago Sul e o Jardim Botânico, sequer se preocupou e realizar um estudo técnico para saber se isso era possível. “Fui nomeado para ser administrador do Lago Sul e sem ser consultado fui surpreendido de que teria também que assumir interinamente a administração do Jardim Botânico”, confessou o administrador Aldenir Paraguassu, diante da reação da comunidade.

As entidades reunidas resolveram criar um Conselho Comunitário para afinar o discurso em defesa da Administração regional e atuar junto ao governo no sentido de demovê-lo da ideia de extingue a RA XXVII.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Condomínios são reféns da inércia da Terracap e do Ibram, diz AJAB

Há mais de 30 anos, moradores enfrentam insegurança jurídica enquanto órgãos do GDF, como a Terracap, Ministério Público e Poder Judiciário, fazem corpo mole e ignoram leis e acordos que preveem a regularização dos condomínios do Jardim Botânico.

Mais Radar

Centros interescolares de línguas abrem vagas para cursos de idiomas nesta sexta (18)

Os Centros interescolares de línguas (CILs) estão com vagas abertas para...

Novos beneficiários do DF Social têm até o dia 27 para abrir conta no BRB

Novas famílias foram selecionadas para fazer parte do programa DF Social....

Big BSB: Inovação em “self storage” e guarda-móveis em Brasília

Vitor e Vilma Vilela, à frente da Big BSB Self Storage, revolucionam o mercado de guarda-móveis em Brasília com um serviço inovador de armazenamento, transporte e embalagem, oferecendo praticidade e segurança há mais de 30 anos na capital federal.

Concurso do projeto arquitetônico do Memorial da Democracia abre inscrições

Estão abertas as inscrições para o concurso público nacional de arquitetura...

Novo programa amplia acesso a diagnósticos e tratamentos oncológicos na rede pública

O programa “O câncer não espera, o GDF também não" garante...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.