O ASSUNTO É

MAIORIA DOS ELEITORES DOS CONDOMÍNIOS DIZ QUE ESTÁ DIFICIL VOTAR EM AGNELO, BEM COMO NÃO SABE EM QUEM VOTAR PARA SENADOR

Publicado em

AgneloFolUm levantamento para o consumo interno feito por síndicos em 12 condomínios de diferentes regiões do Distrito Federal revelou o seguinte resultado: se as eleições fossem hoje o atual governador Agnelo Queiroz deixaria de faturar 21.51% dos votos dos 1.845.983 eleitores do DF, fatia expressiva do eleitorado que mora nos condomínios horizontais existentes em áreas especificas passiveis de regularização.

O principal motivo da rejeição ao nome do atual governador e candidato a reeleição pelo PT, decorre do não cumprimento das promessas de regularização feitas em 2010.

AgneloFolUm levantamento para o consumo interno feito por síndicos em 12 condomínios de diferentes regiões do Distrito Federal, revelou o seguinte resultado: se as eleições fossem hoje o atual governador Agnelo Queiroz deixaria de faturar 21.51% dos votos dos 1.845.983 eleitores do DF, fatia expressiva do eleitorado que mora nos condomínios horizontais existentes em áreas especificas e passiveis de regularização.

O principal motivo da rejeição ao nome do atual governador e candidato a reeleição pelo PT, decorre do não cumprimento das promessas de regularização feitas em 2010.

O levantamento revela ainda que a maioria dos moradores não sabe em quem votar para senador, embora estando no páreo pela disputa da única vaga os candidatos Reguff (PDT), Gim Argello (PTB)  e Geraldo Magela (PT).

No caso de Agnelo, os dados demonstram a realidade de um governo que nestes quase quatro anos, deixou de cumprir as promessas de regularização dos condomínios, feitas em 2010, e que esnobou o enorme eleitorado formado por um contingente de 387.610 eleitores. Esta fatia é três vezes maior do que o eleitorado do Recanto das Emas/Samambaia.

As duas respectivas cidades somam juntas, 100.521 eleitores, segundo o TRE. Para cada cinco eleitores do DF, 1.7 mora em condomínio horizontal das chamadas áreas especificas passiveis de regularização.

A causa de tamanha rejeição ao candidato do PT está ligada às recentes operações de derrubadas realizadas pelo GDF em condomínios existentes há mais de 20 anos que encontram-se em processo de regularização.

De janeiro a agosto foram realizadas mais de 40 operações de derrubadas com o uso de armas poderosíssimas como o “caverão”, o tanque de guerra do Batalhão de Operações Especiais – BOPE. A parafernália bélica utilizada para implantar o terror psicológico contra os pacatos moradores de condomínios foi classificada como algo monstruoso praticado por um governo opressor.

O governador Agnelo Queiroz prometeu em 2010, regularizar os condomínios consolidados e os moradores não acreditam que a promessa seja cumprida nos cinco meses que faltam para o término de seu governo.

Agnelo foi o único dos cinco candidatos ao Executivo local que não compareceu na rodada de sabatinas realizadas pelos moradores de condomínios e entidades representativas do segmento da região do Jardim Botânico. O vice- governador Tadeu Filippelli (PMDB) foi quem substituiu o candidato faltoso.

Os moradores de condomínios, que lutam há mais de 30 anos pela segurança jurídica de suas moradias tem sido chamados por alguns auxiliares do governo em diversas declarações públicas, de “grileiros e invasores”. Isto aumenta ainda mais a rejeição ao atual governador.

WANDER AZEVEDO CRESCE DENTRO DOS CONDOMÍNIOS 

aze 1

Se por um lado está muito difícil para o eleitor que mora em condomínio definir em quem votar para Senador nestas próximas eleições, para o cargo de Deputado Distrital isso não ocorre.

O nome do ex-administrador do Lago Sul e dirigente da Associação dos Moradores do Setor São Bartolomeu, Wander Azevedo, aparece muito bem pontuado no levantamento feito por síndicos e entidades representativas do segmento condominial do DF.

Wander Azevedo (PV), candidato pela primeira vez, tornou-se uma das principais opções dos milhares de moradores de condomínios horizontais do DF para a Câmara Distrital. O motivo dessa escolha está no seu empenho, nos últimos oito anos, em defesa da regularização dos parcelamentos, uma reivindicação dos milhares de moradores sempre negada por inúmeros governos do DF.

Nos últimos quatro anos, os moradores monitoraram e acompanharam as ações voltadas em defesa dos condomínios horizontais dentro e fora da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Dentro da Câmara Legislativa apenas Eliana Pedrosa (PPS) foi quem se destacou em defesa da causa da regularização.

Já fora do parlamento, o ex-administrador do Lago Sul Wander Azevedo foi quem mais se preocupou com a defesa da moradia nos condomínios fechados, principalmente daqueles que constantemente são ameaçados ou sofrem as violentas operações de derrubadas operadas pelo GDF.

Nesta causa, Wander tem sido o interlocutor, primando pelo diálogo junto ao governo, mas têm também reagido com firmeza contra o Estado que derruba casas, por entender que a moradia é um direito humano o qual não pode ser violado.

Essa posição é que faz de Wander Azevedo, um dos mais destacados aliados em defesa da segurança jurídica dos milhares de moradores que lutam para preservar o que é seu de pleno direito. É com esse entendimento que a população condominial do DF irá fazer diferente neste ano eleitoral escolhendo Wander Azevedo como o seu candidato a Deputado Distrital.

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Registro de técnicos no CFT/CRT sobe 1.594,59% em 5 anos

Nos últimos cinco anos, o percentual de profissionais formados em cursos técnicos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e registrados no Sistema CFT/CRTs, que...

Mais Radar

Monumentos da capital terão programação especial no aniversário de Brasília

Em celebração aos 65 anos da capital federal, a Secretaria de...

Grupo debate reestruturação da carreira de magistério superior do DF

A Universidade do Distrito Federal (UnDF) criou um grupo de trabalho...

GDF atualiza normas de crédito para o setor rural

Com a publicação da Resolução nº 05/2025, o Governo do Distrito...

PCDF lança chatbot para ampliar canal de denúncias anônimas

Para reforçar o combate ao crime, a Polícia Civil do DF...

Com jogo da Seleção, DF terá reforço de ônibus nesta quinta (20)

Para atender o público que vai participar do jogo das Eliminatórias...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

!-- ANALYTICS GA4 -->