Todos os anos, o Dia da Mulher é uma data para lembrar a busca por mais respeito e valorização. Na construção civil, elas ocupam cada vez mais espaço e têm colhido o reconhecimento.
É o caso das trabalhadoras da Lotus incorporadora e construtora, que foram homenageadas nesta terça-feira (8) com almoço na Casa Lotus para comemorar o trabalho que têm executado.
“A situação para homens e mulheres aqui é igual, porque estamos falando de mesma responsabilidade, mesmo trabalho. Então, reconhecimento e valorização precisam e são 100% iguais aqui na Lotus”, ressaltou o proprietário da Lotus, Ruy Hernandez.
Mulheres na construção civil
De acordo com dados do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), as mulheres estão ganhando cada vez mais espaço no setor, mas ainda representam muito menos que os homens. São 86,3% de homens, ante 13,6% de mulheres.
Na Lotus, elas estão em diversos setores. São operárias de campo, engenheiras, arquitetas, representantes do comercial, financeiro, vendas e diversas outras áreas.
“Aprendemos na nossa criação o valor que a mulher tem, seja na forma de ver as coisas, de mediar conflitos, ou de enxergar os detalhes que o homem não vê. E na cultura da nossa empresa isso é essencial”, completou Hernandez.
Lotus
Com menos de 4 anos no mercado, a Construtora Lotus já se destaca por oferecer um novo capítulo para a construção civil. A empresa já lançou 8 empreendimentos, todos sem financiamento bancário para todas as fases, tem VGV acumulado de R$ 4,7 bilhões e se destaca pelo investimento em ESG.
A sigla, em inglês, significa “Environmental, Social and Corporate Governance”, e se refere às melhores práticas ambientais, sociais e de governança.
Para mostrar que investe em práticas ESG, uma empresa precisa ter iniciativas para proteger os recursos naturais, reduzir a emissão de poluentes e impactar positivamente o meio ambiente ao mesmo tempo em que entrega benefícios para a sociedade.
Você precisa fazer login para comentar.