O ASSUNTO É

Lideranças que exigem manutenção da administração do Jardim Botânico serão recebidas pelo governo

Publicado em

marcos dantasO secretário de Relações Institucionais e Sociais, Marcos Dantas, voltou atrás e entrou em contato com as lideranças do movimento popular do Jardim Botânico. Os líderes serão recebidos por ele nesta sexta-feira, 30, para debater a situação.

O próprio Marcos Dantas havia dito que o governo não tem medo de ameaças e nem cede a pressões. Mas a força do movimento ― que já agendou uma grande manifestação para segunda-feira, 2, contra a fusão da administração do Jardim Botânico com a do Lago Sul ― o fez mudar de opinião.

marcos dantasO secretário de Relações Institucionais e Sociais, Marcos Dantas, voltou atrás e entrou em contato com as lideranças do movimento popular do Jardim Botânico. Os líderes serão recebidos por ele nesta sexta-feira, 30, para debater a situação.

O próprio Marcos Dantas havia dito que o governo não tem medo de ameaças e nem cede a pressões. Mas a força do movimento ― que já agendou uma grande manifestação para segunda-feira, 2, contra a fusão da administração do Jardim Botânico com a do Lago Sul ― o fez mudar de opinião

O secretário de Relações Institucionais percebeu que o movimento cresce a cada repicagem nas redes sociais, até mesmo dentro da página pessoal do governador Rodrigo Rollemberg. Isso fez com que Marcos Dantas agendasse o encontro para debater a questão.

Consulta popular

CONSULTA 22A decisão das lideranças de sair às ruas com um movimento de protesto contra o governo é resultado do comportamento do próprio secretário. Ele havia ignorado um pedido de audiência encaminhado pela Associação Comunitária do Jardim Botânico (Ajab), que representa os síndicos dos 50 condomínios desta área residencial.

Os moradores já haviam, inclusive, realizado uma consulta popular na comunidade e encaminhado o resultado, ainda no período de transição do governo, ao próprio Marcos Dantas.

Às escondidas

Apesar de carregar o ostentoso título de secretário de Relações Institucionais e Sociais, no entanto o presidente do PSB, partido do governador Rollemberg, sai fora do foco principal de sua pasta. Coube a Marcos Dantas fazer a fusão entre o Jardim Botânico e o Lago Sul, sem que os moradores das duas cidades soubessem.

Marcos Dantas foi além: tomou a medida e se negou a receber as lideranças do Jardim Botânico sob o argumento de que foi uma decisão do governador e que o seu governo não teme ameaças nem pressões.

A existência de um projeto de lei de autoria do Poder Executivo que se encontra pronto para ser enviado à Câmara Legislativa pedindo a extinção de quatro administrações regionais, entre elas a do Jardim Botânico, foi a gota d’água para que os ânimos entre a comunidade e o governo se alterassem.

Protestos na página do governador

a indecisao de rodrigoO temor de Rollemberg começou a ser sacudido de forma viral nas redes sociais antes mesmo de qualquer movimento de protesto sair às ruas de Brasília. A página pessoal do governador no Facebook tem sido invadida por uma enorme quantidade de mensagens de protestos contra a extinção da administração do Jardim Botânico.

O senador Hélio José (PSD-DF) que mandou um representante para a reunião ocorrida no Jardim Botânico, onde síndicos e dirigentes de entidades decidiram pela convocação da carreta de protesto contra o governo, resolveu apoiar a causa.

Carta-manifesto

Hélio José receberá nesta quinta-feira, 29, uma comissão de líderes da região. A presidente da Câmara Legislativa, deputada Celina Leão (PDT) também receberá os organizadores do movimento ainda nesta quarta-feira, 28, no seu gabinete. Aos políticos e ao próprio Rollemberg, as lideranças entregarão uma “carta-manifesto” sobre o assunto. LEIA A CARTA MANIFESTO.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF

Mais Radar

GDF lança primeira unidade do Na Hora exclusiva para empresas

Foi inaugurada a primeira unidade do Na Hora dedicada ao atendimento...

GDF lança nova edição do Preparação DF com mais de 6 mil vagas

Estão abertas as inscrições para a nova edição do Preparação DF,...

Lançado edital para renovar computadores de hospitais e UPAs do DF

Foi publicado o edital para compra e instalação de novos desktops,...

Atendimento na atenção psicossocial tem aumento de 15% no DF

No período de maio a agosto deste ano, a produção ambulatorial...

Nosso Natal ilumina Esplanada dos Ministérios e traz espetáculos gratuitos

O Nosso Natal 2025 começou nesta semana e segue até 4...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.