A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) liberou R$ 24.828.750 para pagamento do Cartão Prato Cheio. O valor vai beneficiar 100 mil famílias com crédito de R$ 250. O auxílio é pago em nove parcelas para pessoas em situação de insegurança alimentar.
Neste mês, foram registradas 9.400 inclusões no programa.
“Começar o ano com o suporte desses benefícios vai além de uma simples ação socioassistencial”, destaca Ana Paula Marra, secretária de Desenvolvimento Social.
Apenas o titular pode buscar o cartão, mediante apresentação de documento original com foto. Os contemplados em ciclos de pagamentos anteriores devem utilizar o mesmo cartão para receber o benefício.
O ciclo de pagamento do Cartão Prato Cheio é de nove parcelas porque o programa possui caráter emergencial.
Ao final desse tempo, essas famílias saem para que outras possam receber o benefício, podendo ser pessoas contempladas pela primeira vez ou que receberam o crédito em outro momento.
Se o ciclo de nove parcelas terminar e o beneficiário ainda estiver em situação de insegurança alimentar, ele pode solicitar a entrada no programa novamente. Mas é preciso passar por nova avaliação socioassistencial no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da região.