Moradores do Paranoá aprovaram o primeiro dia do Domingo da Gente. A avenida que liga o Paranoá ao condomínio Paranoá Parque foi transformada em uma área de lazer para atividades esportivas ao ar livre, assim como acontece no Eixão e na W3 Sul, no Plano Piloto. O objetivo é incentivar os moradores da cidade a praticarem exercício físico, sem aglomeração.
Crianças, idosos, pessoas com animais de estimação e famílias caminhavam pela avenida de 1.100 metros. Todos de máscaras.
Os agentes do Detran fecharam o trânsito da rotatória próxima ao Posto Ipiranga até o cruzamento com a Rua de Alta Tensão garantindo a segurança dos pedestres.
A medida será repetida todos os domingos e feriados das 7h às 17h.
Cinco viaturas do Departamento de Trânsito do DF (Detran), em escalas de revezamento, estavam em pontos estratégicos para controlar o tráfego e informar vias alternativas para os condutores.
Segundo o Coordenador de Fiscalização e Policiamento, João Paulo Lacerda Oliveira, ao lado do Paranoá existe a antiga Via dos Pinheiros, e ao lado do Paranoá Parque há vias secundárias.
Para o fechamento da rua de lazer foram utilizadas 61 cercas.
Uma tenda foi montada na pista e nela duas nutricionistas orientavam a comunidade.
Além do atendimento individual, elas entregavam um informativo com a sugestão de um cardápio para aumentar a imunidade.