O ASSUNTO É

LAVA JATO NO DF: Mesmo com tanta roubalheira do dinheiro público, Rollemberg deve manter a parceria com a quadrilha da Odebrecht

Publicado em

Nesta quarta-feira pela manhã, Rollemberg havia criado um grupo de trabalho, liderado pela Controladoria Geral, para apresentar em dez dias, um plano das ações que serão realizadas pelo governo a partir das denúncias de irregularidades nas obras do Centro Administrativo de Brasília, o BRT-Sul, o Estádio Nacional Mané Garrincha e os Jardins Mangueiral. Mas, no mesmo dia, pela tarde, o governador mudou de ideia e se sentiu aliviado com a notícia de que a Odebrecht, principal doadora da sua campanha em 2014, havia sinalizado a intenção de fazer acordo de leniência no Distrito Federal. Tudo indica que a PPP entre o GDF e a empreiteira mais corrupta do mundo, vai continuar

barra-radar

letra-em 2016 o governo de Brasília travou uma queda de braço na Justiça contra a AJAB – Associação Comunitária dos Condomínios do Jardim Botânico por ter questionado a construção de 1.502 casas que seriam construídas em uma área de 32,87 hectares de proteção ambiental dentro do Jardim Mangueiral, destinada à construção de um parque ecológico e vivencial no bairro, denominado projeto “Semeando o Futuro”, em parceria com o Jardim Botânico de Brasília. A 3º Vara da Fazenda Pública proibiu o GDF de invadir a área e aplicou ainda uma multa R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Em fevereiro, o Governo de Brasília tinha a intenção de ocupar o prédio fantasma de Taguatinga , envolvido em um esquema de propinas distribuídas na gestão do ex-governador Agnelo Quiroz. A secretaria de Planejamento Orçamento e Gestão chegou a criar um grupo de trabalho para elaborar estudo comparativo de viabilidade de contratação de serviços de desmontagem, transportes e montagem de mobiliários e equipamentos de informática novos para o Centro Administrativo.

Atualmente, a Odebrecht conta com dois contratos em vigor com o GDF. O primeiro é relativo ao Centro Administrativo, em Taguatinga, e o segundo, à manutenção dos Jardins Mangueiral. Segundo Sérgio Sampaio, Secretário da Casa Civil, o contrato da Odebrecht para serviços de manutenção dos Jardins Mangueiral não será suspenso neste primeiro momento até alguma nova decisão judicial.

redacao-radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Oportunismo político ronda BRs 135 e 222, diz Roberto Rocha

Roberto Rocha critica duramente políticos que tentam se apropriar das BRs 135 e 222, obras com concreto rígido que ele afirma terem saído do papel graças às suas emendas, enquanto aponta o atraso e a politicagem de adversários no Maranhão.

Mais Radar

Caesb lança leilão online de bens móveis inservíveis

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) abriu um...

Novo processo seletivo para professores substitutos é autorizado

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) está autorizada a...

GDF e Comitê Olímpico anunciam parceria para os Jogos da Juventude 2025

O Governo do Distrito Federal (GDF) e o Comitê Olímpico do...

Consumidores do DF querem gastar até R$ 100 na Páscoa

A Páscoa no Distrito Federal terá bastante chocolate, de preferência pago...

Casos de dengue caem 97% no DF em relação ao ano passado

O número de casos de dengue continua em queda no Distrito...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.