O ASSUNTO É

LAÇOS DE FAMÍLIA: CONTROLADORIA INVESTIGA CASO DE NEPOTISMO NA SECRETARIA DA CRIANÇA

Publicado em

1-JANEJane Klébia é uma indicação pessoal do deputado distrital Israel Batista (PV). Uma cunhada dela, chamada Judith da Paixão Vieira, foi nomeada para ser chefe de gabinete na secretaria.

1-JANEJane Klébia é uma indicação pessoal do deputado distrital Israel Batista (PV). Uma cunhada dela, chamada Judith da Paixão Vieira, foi nomeada para ser chefe de gabinete na secretaria.

De acordo com o que foi publicado pelo Portal R7 há ainda um sobrinho de Jane, chamado Kleuber Nascimento dos Reis, que exerceria o cargo de assessor dentro do órgão. No Diário Oficial, aparecem ainda a nomeação de outros quatro supostos familiares de Jane Klébia, mas o grau de parentesco não foi revelado.

A controladoria também apura a nomeação de outros servidores que não são familiares da secretária, mas que teriam parentesco entre si, como é o caso dos irmãos Washington Josemir Cardoso de Santana e Wellington Cardoso de Santana; Além do casal Miguel Lucena Filho, que é diretor de Análise e Projetos, na Casa Civil e a mulher dele, Maria José Rocha Lima, que seria assessora especial na Secretaria da Criança.

A secretária da Criança por meio de nota, negou que haja casos de nepotismo na pasta. Ela informou que, de acordo com os termos legais, não há casos que violem as condições de nepotismo no âmbito desta pasta. A secretaria ressalta ainda que não se configura nepotismo casos de servidores efetivos (concursados) em função comissionada no mesmo órgão do Executivo.

Sobre o primeiro nome da lista, Judith da Paixão Vieira, a secretaria afirmou que não há mais a relação de parentesco, já que ela é irmã do ex-marido da atual secretária. O fim do casamento significaria que elas não seriam mais consideradas parentes.

Sobre caso de nomeação de servidor (a) com suposto familiar em outra Secretaria, a Jene informou que será apurado e, se confirmado, será informado à Controladoria do DF para providências.

A Controladoria Geral do DF deu prazo de 15 dias para que a Secretaria da Criança apresente uma explicação. Se ficar constatada a prática de nepotismo, os parentes terão que ser exonerados.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Aceita que dói menos! Rejeição de 53% a Arruda é sentença de morte eleitoral

A rejeição de 53% confirma que o DF não aceita o retorno de José Roberto Arruda, marcado por escândalos, prisão e inelegibilidade. A memória da Caixa de Pandora ainda pesa e impede sua volta ao comando do Buriti

Mais Radar

Novos beneficiários do DF Social têm até o dia 14 para abrir conta no BRB

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) selecionou 4.953 novas famílias do...

Painel de grafiteiros dá cara nova à passagem subterrânea da Asa Norte

A passagem subterrânea da 103/104 Norte ganhou vida no ultimo mês...

Prazo para registro de ciclomotores no Detran vai até dia 31

Os ciclomotores só poderão circular com registro no Renavam, emplacados, com...

Programa Cartão Uniforme Escolar tem 87 malharias credenciadas

Com 87 malharias credenciadas, o programa Cartão Uniforme ainda está com...

Mais 320 unidades habitacionais são entregues no Itapoã Parque

Novas 320 unidades habitacionais foram entregues no Itapoã Parque, beneficiando cerca...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.