Os Smart Labs, laboratórios móveis repletos de tecnologia, foram entregues às escolas públicas do Distrito Federal. Foram contempladas um total de 16 escolas, representando todas as 14 coordenações regionais de ensino, com impressoras 3D, circuitos de robótica e programação.
O objetivo é impulsionar a educação tecnológica nas escolas públicas do DF, além de capacitar os alunos com habilidades para o mundo digitalizado.
A cerimônia de entrega aconteceu no Centro de Ensino Fundamental 113 do Recanto das Emas e contou com a presença da secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá.
O projeto é uma parceria entre a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP), a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) e o Instituto Conhecer Brasil, em conjunto com a pesquisa-ação do NACE-Escola do Futuro/USP.
“Estamos empenhados em investir nos anos finais do ensino fundamental para que nossos estudantes cheguem melhor preparados para o ensino médio. Os Smart Labs irão proporcionar aos nossos alunos uma forma de aprendizagem avançada em que eles aprendem na prática”, explicou Hélvia.
A iniciativa visa transformar a experiência educacional nas escolas públicas do DF, além de preparar os estudantes para os desafios do futuro, capacitando-os com habilidades tecnológicas.