O ASSUNTO É

Justiça concede vitória ao Sindsaúde em ação do PASEP

Publicado em

O Sindicato dos Servidores da Saúde do Distrito Federal (Sindsaúde) obteve uma vitória significativa na Justiça com a ação coletiva referente ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP).

A ação, iniciada em 2020, beneficiou milhares de servidores públicos ao reconhecer a validade das alegações do jurídico do Sindsaúde, garantindo o pagamento de valores administrados pelo Banco do Brasil.

Esses montantes, que apresentavam desfalques e, em alguns casos, estavam ausentes das contas dos servidores, podem trazer um alívio financeiro substancial para os beneficiários.

Para Marli Rodrigues, presidente do Sindsaúde, a ação ganha na justiça representa, segundo ela, um marco na luta pelos direitos dos servidores da saúde do DF.

A presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues comemorou a decisão da justiça

“O reconhecimento da Justiça reafirma a importância do nosso trabalho em defender os interesses dos nossos filiados e buscar justiça para todos que tiveram seus direitos desrespeitados”, disse.

Marli afirmou que o Sindsaúde continuará vigilante “para garantir que os valores devidos sejam devidamente pagos e que a correção monetária e os juros sejam aplicados corretamente”.

O PASEP, contribuição social recolhida até 1988, foi objeto de disputa devido à má administração e cálculo incorreto dos juros e da correção monetária dos valores depositados.

O setor jurídico do sindicato têm trabalhado diligentemente desde 2020 para assegurar os direitos dos servidores.

Nesta nova fase do processo, os beneficiários deverão apresentar documentos como contracheque, espelho da microfilmagem, extrato e assinatura de procuração junto ao jurídico do Sindsaúde.

A ação, que estava suspensa aguardando julgamento no Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre a legitimidade passiva do Banco do Brasil, foi retomada no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

Mais Radar

Iniciativa gratuita prepara jovens para profissões do futuro no DF

O Conexão Digital é um projeto itinerante que oferece cursos gratuitos...

Novos beneficiários do DF Social têm até o dia 26 para abrir conta no BRB

Para receber o auxílio mensal de R$ 150, a Secretaria de...

Cel. Wellington assume presidência da ASSOR com foco na união e direitos

Wellington Cursino é eleito presidente da ASSOR em assembleia marcada pela ampla participação dos associados, destacando o fortalecimento interno da entidade e o compromisso com a defesa dos direitos da categoria.

WhatsApp da Caesb tem novo número para contato

O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb)...

GDF combate venda ilegal de passagens e fraudes nos cartões de transporte

Após as auditorias da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) e...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»