A Secretaria da Família e Juventude do Distrito Federal (SEFJ-DF), em parceria com as instituições gestoras do Programa Jovem Candango, Renapsi e Jerônimo Candinho, realizou uma ação de valorização.
Eles entregaram um certificado de reconhecimento aos jovens candangos que contribuíram na operacionalização das tendas de hidratação, durante o combate à dengue entre fevereiro e abril de 2024.
“O governador Ibaneis Rocha tem sido um incentivador ativo do programa Jovem Candango, que integra quase dois mil jovens de 14 a 22 anos em áreas administrativas do GDF. O certificado é um lembrete do potencial deles”, afirma o secretário da Família e Juventude do Distrito Federal, Rodrigo Delmasso.
Além de meio salário mínimo, os participantes recebem benefícios como 13º salário, férias, vale-transporte e vale-alimentação, conciliando trabalho e estudos.
O programa, que reserva quatro horas diárias no contraturno escolar e um dia para cursos de aprimoramento, deve ganhar mais vagas em breve, embora sem data definida para o novo edital.
Recentemente, o GDF enviou à Câmara Legislativa um pedido de crédito suplementar de R$ 35 milhões para a Lei Orçamentária Anual, visando ampliar o Jovem Candango.
Com uniforme, crachá e seguro de vida, os jovens ganham experiência e suporte, enquanto a iniciativa se consolida como uma ponte para o desenvolvimento profissional no Distrito Federal.