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Jornalistas e Blogueiros do DF transformam ABBP em entidade nacional

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Jornalistas e blogueiros associados da ABBP, decidiram em assembleia-geral, realizada neste sábado (02), ampliar a atuação da entidade para o  âmbito  nacional.

A Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno, passa  se chamar Associação Brasileira de Portais de Notícias. A sigla ABBP continua.

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A decisão tomada ontem, já era prevista desde a criação da entidade, em novembro de 2014, cuja ideia se fortaleceu ainda mais este ano, com a grande procura de portais de notícias de vários estados, que  sentiram a necessidade de se organizar em torno de uma organização única e a primeira no Brasil.

“Com a ABBP, nos profissionalizamos e hoje nossos sites e portais conseguem ultrapassar as fronteiras do DF e Entorno. Ao longo desses anos, conseguimos mostrar para a sociedade a importância e a relevância dos nossos veículos como fonte de informação”, destaca o presidente da entidade, José Fernando Vilela.

Segundo o dirigente, a ABBP inicia uma nova etapa e promete que vai trabalhar para que os novos associados entendam o verdadeiro papel do jornalismo digital na vida das pessoas.

“Esse processo de profissionalização pelo qual passamos, nos permitiu fortalecer o nosso empreendedorismo com pequenas empresas do ramo da comunicação que geram renda e emprego a jornalistas, estagiários da comunicação social, além de profissionais em desenvolvimento de plataforma digital”, pontuou Vilela.

De acordo com os associados, a ampliação da Entidade visa também estimular a criação de leis nos estados representado pela Associação Brasileira de Portais de Notícias, da mesma forma como a que foi criada no DF por meio da Emenda nº 51/2013 inserida a Lei Orgânica, aprovada e sancionada pela CLDF, em novembro de 2013.

O texto aprovado obriga o Poder Público a destinar no mínimo 10% do orçamento anual da publicidade às mídias alternativas no âmbito do Distrito Federal.

Na época houve reação contrária dos grandes veículos de comunicação que dominavam o orçamento publicitário sozinhos. Mas, essa briga a blogosfera organizada venceu.

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