É consenso em nossa comunidade o irreparável prejuízo que teríamos, caso ocorra à extinção da RA XXVII e de sua respectiva administração regional ou mesmo a fusão ao Lago Sul, já que são cidades culturalmente diferentes e com demandas diferentes.
Por esse motivo, a comunidade se uniu em prol da manutenção desta conquista obtida em 2004. Não serão medidos esforços jurídicos, políticos e de qualquer outra ordem, no intuito de impedir que essa comunidade venha, agora, sofrer prejuízos na sua independência administrativa.
Durante a campanha eleitoral, Vossa Excelência deixava muito claro nas suas rodas de conversas, ao se comprometer com uma nova forma de fazer política sem vícios e com a participação popular. Mas não é o que está acontecendo. O seu governo estaria tomando uma decisão drástica contra o Jardim Botânico sem antes consultar os mais de 75 mil moradores da maior região condominial do Distrito Federal. Continue lendo aqui.
CELINA LEÃO É CONTRA A PROPOSTA DO BOMBEIRO ROOSEVELT
Blog do Professor Chico
O blog apurou que a presidente da CLDF, deputada Celina Leão, se manifestou contrária à proposta do administrador regional do Núcleo Bandeirante, Park Way e Candangolândia, o bombeiro Roosevelt de criar um nome que identifique as três cidades, que atenderia pelo nome de Núcleo Pioneiro. “Sou contra, não aceito de jeito nenhum isso”. Declarou a deputada Celina completando que vai tratar disso com seus colegas parlamentares para uma tomada de posição.
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA CLDF VAI REALIZAR AUDIÊNCIA PÚBLICA
A Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa aprovou hoje (20) a realização de uma audiência pública para debater propostas para a unificação do calendário escolar da rede pública e particular do DF.
A deputada Luzia de Paula (foto), destacou que a educação é um dos pilares da nossa sociedade, e os assuntos propostos são de suma importância.
Na próxima reunião deverá ser discutido o calendário de visitas a escolas públicas, hospitais e centros culturais do DF. O objetivo é permitir que os integrantes da comissão conheçam a realidade desses espaços e realizem uma ação fiscalizadora sistemática.
A Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Câmara Legislativa vai se reunir quinzenalmente às quartas, sempre às 10h, a partir do próximo dia 11 de março.