Até 8 de julho, estão abertas as inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os interessados devem fazer o cadastro no site da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) ou pelo telefone 156.
O segmento é destinado a pessoas a partir de 15 anos que não concluíram o ensino fundamental ou o ensino médio na idade regular.
No cadastro, é necessário informar o endereço residencial ou do trabalho para que o candidato seja alocado na unidade de ensino mais próxima. As aulas podem ser presenciais ou online.
A modalidade é dividida em três segmentos. Os dois primeiros correspondem ao ensino fundamental e podem ser feitos por quem tem mais de 15 anos. Já o terceiro, equivalente ao ensino médio, é exclusivo para maiores de 18 anos.
O EJA está disponível em 105 unidades de ensino, localizadas em diferentes regiões administrativas.
“Estamos em campanha permanente de busca ativa para a EJA. Nosso objetivo é transformar o Distrito Federal em território livre do analfabetismo”, ressalta a diretora da Educação de Jovens e Adultos da SEEDF, Lilian Sena.
O resultado das inscrições será divulgado no dia 18 de julho, a partir das 18h, no site da SEEDF. Após a verificação da lista, o estudante deve efetivar a matrícula presencialmente de 21 a 25 de julho, nas secretarias das respectivas escolas.