Vândalos mascarados armados de pedra, paus e bombas caseiras arremessadas contra policiais, transformou a marcha contra as reformas Trabalhista e da Previdência e o presidente Michel Temer (PMDB/SP), na tarde desta quarta-feira (24/5), na Esplanada dos Ministérios, em uma verdadeira de praça de guerra. Um de manifestantes tentou furar o bloqueio montado pela Polícia Militar, na altura do Palácio da Justiça. A Polícia Militar reagiu dura com bombas, splay de pimenta e prisões de baderneiros
elo último levantamento da Secretaria de Segurança Pública, cerca de 40 mil pessoas ocupam a Esplanada dos Ministérios na marcha de protesto contra as reformas Trabalhista e da Previdência e para exigir a renúncia do presidente Michel temer. Às 14 horas um grupo de manifestantes mascarados fura o bloqueio montado por homens da Policia Militar arremessando paus, pedras e até bombas caseiras. A turba virou banheiros químicos para usar de barricadas e gritavam pelo “fim da polícia”. A cavalaria da PM avançou contra os manifestantes e a Esplanada dos Ministérios virou praça de guerra.
A secretaria de Segurança Pública até agora não informou sobre o balanço do movimento. No entanto informações extra-oficiais dão conta de que várias pessoas saíram feridas, algumas detidas e que a manifestação segue incontrolável.
Você precisa fazer login para comentar.