A Via Estrutural (DF-095), principal via de ligação entre o Plano Piloto e a região Oeste do Distrito Federal, foi reinaugurada neste sábado (16), pelo governador Ibaneis Rocha.
Comumente utilizada por moradores de Ceilândia, Taguatinga, Águas Claras, Vicente Pires, Samambaia e Cidade Estrutural, as seis pistas da rodovia foram liberadas novamente após passar por grandes intervenções.
A Via Estrutural é uma das mais movimentadas do DF, sendo utilizada por mais de 100 mil motoristas diariamente.
A grande novidade da revitalização da estrada foi a substituição de todo o asfalto por pavimento rígido de concreto.
Essa tecnologia é a primeira a ser implantada em uma rodovia no Distrito Federal, ao longo de seus 26 km de extensão. A escolha dará maior durabilidade e resistência ao pavimento, reduzindo a necessidade de manutenção frequente.
Com um investimento de R$ 80 milhões, a obra foi realizada com recursos da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), em um trabalho desenvolvido pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF).
A obra teve como objetivo melhorar a infraestrutura e oferecer mais segurança e conforto aos motoristas que utilizam a Via Estrutural diariamente.
A nova via, segundo o governador Ibaneis Rocha, vai trazer melhorias para o trânsito da região, diminuindo congestionamentos e acidentes, além de melhorar a qualidade de vida da população.
Você precisa fazer login para comentar.