Em solenidade no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, ocorrida nesta quarta-feira (25), o governador Ibaneis Rocha, por meio da Polícia Militar, diplomou 491 policiais da sétima turma do Curso de Formação de Praças da PM (CFP VII).
Os novos policiais, reforçarão a segurança no combate à violência e à criminalidade nas 33 regiões administrativas do Distrito federal.
O contingente militar, que inclui homens e mulheres, passam a integrar o efetivo da PM, que atualmente é de cerca de 10,6 mil policiais.
Presente na formatura, o governador Ibaneis Rocha garantiu a convocação, ainda neste semestre, de mais 750 aprovados no último concurso da PM, e os 450 restantes até o final de 2022.
Para ele, o DF se destaca por um policiamento de excelência.
“Conseguimos imprimir no nosso governo uma cultura de respeito entre as corporações policiais e isso nos faz alcançar bons resultados na manutenção da ordem e segurança das nossas cidades”, disse.
O secretário de Segurança Pública, delegado Júlio Danilo, lembrou que o DF registra hoje a maior queda dos índices de criminalidade do país e que isso se deve ao trabalho integrado das forças de segurança.
“A parceria entre as polícias e a prestação de serviços ao cidadão são fundamentais para a manutenção desses bons resultados.”
Promoções
Também foram feitas as promoções de 3 mil policiais e bombeiros militares.
Assinado pelo governador Ibaneis Rocha, o Decreto nº 42.429 reduz em 50% o interstício – tempo que cada militar precisa cumprir no posto ou graduação antes de ser promovido.
O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF).
O governo tem investido também na compra de equipamentos e valorização da PM.
Só este ano, 442 novas motos – modelos 250, 800 e 850 cilindradas – passaram a integrar a frota do policiamento ostensivo, ao custo de aproximadamente R$ 15,3 milhões.
Nos últimos dois anos e meio o governo Ibaneis já investiu mais de R$100 milhões só em equipamentos para a PMDF.
Você precisa fazer login para comentar.