O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha(MDB) nomeou o coronel Adão Teixeira de Macedo como novo comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
A decisão do governado se deu logo após a prisão preventiva do coronel Klepter Rosa Gonçalves, ocorrida nesta sexta-feira (18), na Operação Incúria da Polícia Federal.
A ação foi deflagrada após denúncia do Grupo Estratégico dos Atos Antidemocráticos (GCAA) da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra sete oficiais da cúpula da PMDF por omissão nos atos golpistas de 8 de janeiro, que resultaram na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília.
O coronel Adão Teixeira de Macedo já era o subcomandante-geral da corporação.
O governador ainda avaliou a atuação do ministro do Supremo tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que autorizou as prisões preventivas de agentes militares e da cúpula da PMDF, após solicitação da PGR.
“O ministro Alexandre Moraes vem conduzindo esse inquérito com muito cuidado, com muito carinho, com muita responsabilidade. E a gente tem mais a confiar no Poder Judiciário brasileiro”, disse Ibaneis Rocha.