O governador Ibaneis Rocha (MDB) liberou, na manhã desta quinta-feira (30), a primeira etapa do Viaduto Luiz Carlos Botelho, também conhecido como Viaduto da Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig).
A obra, com aporte total de R$ 24,6 milhões, deve beneficiar cerca de 25 mil motoristas que passam diariamente pelo local. Está liberado para os motoristas um trecho de 700 metros de via que leva até a construção.
No sentido Epig para a Estrada Parque Taguatinga (EPTG), são três pistas de pavimento flexível, para o tráfego de carros e motocicletas, e uma com pavimento em concreto, que será utilizada como corredor exclusivo de ônibus.
O objetivo da obra é melhorar o tráfego na entrada do Sudoeste e fazer com que o trânsito flua na Epig. O elevado também facilita o acesso a toda a região pelo Parque da Cidade.
A sinalização horizontal já está concluída. Além disso, cerca de 50 balizadores foram instalados ao longo do retorno que dá acesso à pista nova. Os últimos tachões também foram colocados no asfalto.
“Nosso próximo passo é prosseguir a demolição e a escavação ali na região da Avenida das Jaqueiras. Nesse local, os motoristas que virão do Parque da Cidade vão mergulhar sob o viaduto chegando ao Sudoeste”, explica o fiscal da construção pela Secretaria de Obras, Carlos Magno.
A pista paralela usada atualmente pelos motoristas será fechada e demolida para a continuidade das obras.