O ASSUNTO É

Ibaneis diz que espera retorno de Lula sobre reajuste para forças de segurança

Publicado em

O avanço das negociações para reajuste das forças de segurança do Distrito Federal foi abordado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), na noite dessa quinta-feira (22).O chefe do executivo local aguarda um retorno positivo por parte do presidente Lula, sobre o acordo feito com a categoria.

As forças de segurança aceitaram, neste mês de junho, a proposta do Palácio do Planalto, de parcelar o reajuste de 18% em duas vezes.

“A gente aguarda que, nas próximas semanas, tenhamos um retorno do presidente Lula ao Congresso Nacional, para que a gente tenha consolidado esse reajuste”, disse Ibaneis ao chegar no evento de filiação da deputada Jane Klebia ao MDB.

Como atuam na capital do país, onde se abrigam as sedes dos Três Poderes e embaixadas de outras nações, as polícias Civil e Militar, e Corpo de Bombeiros Militar do DF (CMBDF) são custeados com recursos da União

O GDF pediu ao governo federal que concedesse aumento de 18% para os policiais civis, militares e bombeiros, considerando as perdas salariais das categorias nos últimos anos. Segundo o GDF, o orçamento atual é capaz de suportar essa adição.

O governo federal repassa, anualmente, os recursos ao Fundo Constitucional do DF (FCDF), que é gerido pelo Governo do DF.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Novos beneficiários do DF Social têm até o dia 26 para abrir conta no BRB

Para receber o auxílio mensal de R$ 150, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) selecionou 3.422 novas famílias beneficiárias do programa DF Social para...

Mais Radar

Novos beneficiários do DF Social têm até o dia 26 para abrir conta no BRB

Para receber o auxílio mensal de R$ 150, a Secretaria de...

Cel. Wellington assume presidência da ASSOR com foco na união e direitos

Wellington Cursino é eleito presidente da ASSOR em assembleia marcada pela ampla participação dos associados, destacando o fortalecimento interno da entidade e o compromisso com a defesa dos direitos da categoria.

WhatsApp da Caesb tem novo número para contato

O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb)...

GDF combate venda ilegal de passagens e fraudes nos cartões de transporte

Após as auditorias da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) e...

GDF amplia atendimento gratuito com Saúde Mais Perto

Programa no Riacho Fundo oferece 3 mil atendimentos até 29 de novembro. A ação inclui consultas e exames gratuitos para diversas especialidades e segue para mais quatro regiões.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»