Após entregar uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no ano passado, o governador Ibaneis Rocha autorizou nesta sexta-feira (13), à construção da primeira escola pública do Jardins Mangueiral, no Jardim Botânico.
O valor estimado da obra é de R$ 11.963.826,74 e será construída em um terreno de 5.876,73 m², localizado no lote 6 da Praça de Atividades 2 do bairro.
LEIA MAIS|
Segurança Pública aumenta efetivo para combate a criminalidade no DF
Criado na gestão de Agnelo Queiroz, em 2012, passando pela gestão de Rodrigo Rollemberg, o Jardins Mangueiral seguiu sem nenhum equipamento público, apesar de o bairro ter uma população de mais de 11 mil pessoas.
Em maio do ano passado, atendendo a uma reivindicação antiga da população, o governador inaugurou o primeiro equipamento de saúde da região. A unidade básica de saúde (UBS) 1 conta com 25 salas de atendimento clínico.
Ontem o governador voltou ao Mangueiral para assinar uma ordem de serviços para o inicios das obras do Centro Educacional (CED) Mangueiral.
“As pessoas foram colocadas aqui sem a devida infraestrutura e oferta de equipamentos públicos. Mas já entregamos uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Estamos investindo em educação e na infraestrutura para que as pessoas possam se locomover de forma mais rápida e segura para o trabalho e para outras regiões da cidade”, informa o governador.
O projeto do CED Mangueiral prevê um auditório, uma sala de música, um grêmio estudantil, uma biblioteca, uma sala de artes plásticas, uma sala multiúso e outra multimídia.
A estrutura terá ainda salas de apoio pedagógico, uma cozinha industrial com refeitório, vestiários e sanitários, salas administrativas, um pátio coberto e laboratórios.