O ASSUNTO É

Hospital de Base de Brasília cria serviço para reabilitar pacientes pós-Covid

Publicado em

Pacientes graves que ficaram com sequelas da covid-19 podem contar com um serviço inovador para reabilitação no Hospital de Base (HB). Quinze  leitos de enfermaria exclusivos para ofertar o tratamento foram abertos no sétimo andar.

A ação resultou em 78 abordagens de pessoas e cinco veículos, desencadeando a prisão de cinco pessoasLEIA MAIS

LIMPEZA GERAL! Polícia Civil deflagra Operação Natal Seguro no Paranoá e Itapoã

A iniciativa faz parte do Projeto de Reabilitação Pós-Covid-19, executado em parceria com o Hospital Sírio-Libanês e o Ministério da Saúde em cinco hospitais selecionados no Brasil, incluindo o HB, que é administrado pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF)

O serviço conta com equipe completa composta por enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, psicólogos e terapeutas ocupacionais.

“Estamos oferecendo um serviço completo para reduzir o tempo de permanência no hospital dos pacientes críticos crônicos na fase pós-covid-19. Além disso, queremos ajudá-los na retomada das suas atividades rotineiras”, explicou o superintendente do Hospital de Base, Lucas Seixas.

“Para isso, estamos capacitando as equipes a partir de um Plano de Alta Segura, utilizando metodologias específicas para esse tratamento”, completou.

Como funciona?

Os pacientes ficam internados recebendo orientações e auxilio dos profissionais para a retomada do condicionamento respiratório, fortalecimento muscular, entre outras terapias de acordo com a avaliação individual do paciente.

Quem pode ter acesso?

O serviço é voltado para os pacientes que ficaram internados no HBDF para tratamento da covid-19 e para aqueles que forem encaminhados pelo Complexo Regulador da Secretaria de Saúde do DF. É necessária indicação pelo médico da continuidade de assistência para a reabilitação momento da alta da UTI.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Cel. Wellington assume presidência da ASSOR com foco na união e direitos

Wellington Cursino é eleito presidente da ASSOR em assembleia marcada pela ampla participação dos associados, destacando o fortalecimento interno da entidade e o compromisso com a defesa dos direitos da categoria.

Mais Radar

Novos beneficiários do DF Social têm até o dia 26 para abrir conta no BRB

Para receber o auxílio mensal de R$ 150, a Secretaria de...

Cel. Wellington assume presidência da ASSOR com foco na união e direitos

Wellington Cursino é eleito presidente da ASSOR em assembleia marcada pela ampla participação dos associados, destacando o fortalecimento interno da entidade e o compromisso com a defesa dos direitos da categoria.

WhatsApp da Caesb tem novo número para contato

O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb)...

OMS aprova primeira vacina para uso emergencia de Mpox em crianças

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou a inclusão da vacina...

GDF combate venda ilegal de passagens e fraudes nos cartões de transporte

Após as auditorias da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) e...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»