O Sindsaúde, o maior sindicato de servidores do governo do Distrito Federal decidiu investir pesadamente em uma campanha publicitaria permanente, contra o governador Rollemberg. Ele é candidato a reeleição. Já os policiais civis do DF farão exposição do boneco inflável “Enrollemberg” por todas as cidades do DF. O objetivo é alertar a população a votar contra o pior governo da história de Brasília
Por Toni Duarte//RADAR-DF
O governador Rodrigo Rollemberg começa a provar da mesma chibata que usou nestes quatro anos do seu governo contra as 32 categorias de servidores públicos ao se negar a pagar os reajustes estabelecidos em lei e por ter produzido o caos na Saúde, na Segurança Pública e na Educação.
Desde a semana passada, milhares de pessoas que passam pelo Setor Comercial Sul de Brasília diariamente, tem atenção voltada para as imagens projetadas em um enorme painel de led no alto de um edifício.
As peças publicitárias mostram dados negativos do governo relacionado ao sistema de saúde do DF.
Um vídeo produzido pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Brasília (SindSaúde-DF), entidade sindical dirigida por Marli Rodrigues, revela a triste realidade das UTIs dos hospitais do DF.
O GDF mantém 120 leitos fechados. A peça publicitária denuncia ainda que mais de 1.300 pessoas morreram por falta de UTis. No final do vídeo aparece a pergunta: “de quem é a culpa? ” E finaliza com #FORA ROLLEMBERG!”
As peças que podem ser vistas de longe.
O painel digital gigante, de altíssima resolução, que mede 22,80 de altura e 10,8 de largura, o maior da américa latina, está fixado na fachada do edifício Marita Martins no Setor Bancário Sul em frente ao Eixão Sul. O painel de Led pertence ao Metrópoles.
Incomodado com as peças publicitárias, produzidas pelo Sindsaúde, o GDF ameaçou cassar a licença de instalação do painel da empresa do ex-senador Luiz Estevão, dono do Metrópoles.
Rollemberg também estaria recorrendo à justiça com um pedido de proibição da exibição das peças publicitárias com conteúdo contra ele e o seu governo.
Em contato com o Radar, a presidente do Sindsaúde, Marli Rodrigues, disse que o governador Rodrigo Rollemberg tem recorrido aos meios sórdidos da censura para impedir que a população tenha a informação sobre os números de mortes provocadas pela irresponsável gestão da saúde que já matou mais de 1.300 pessoas no DF.
Marli lembrou que o governador já recorreu à justiça, por diversas vezes, e conseguiu tirar do ar, por exemplo, os programas políticos do PR, PSDB, PT e PTB que ousaram revelar, no horário nobre da TV, o tamanho do caos instalado na saúde, na segurança e na educação.
“Esse governador pode recorrer a quem ele quiser, mas nada vai impedir que os trabalhadores da saúde continuem com o seu grito de guerra #Fora Rollemberg”, disse Marli Rodrigues.
Já o boneco inflável “Enrrollemberg” que chama a atenção pelo tamanho e pelo nariz grande como o de Pinóquio, virou o maior símbolo de protesto dos servidores da Policia Civil contra um governador que mantém fechada mais de 20 delegacias, sucateou a segurança pública e deu o calote na categoria.
De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis do DF, o boneco irá percorrer as cidades do DF, principalmente naquelas que possuem a maior incidência de crimes.