O ASSUNTO É

Homem diz ser atacado por cães em casa de influenciador no DF

Publicado em

Após aceitar uma diária para realizar um trabalho em uma residência no Lago Sul, Reinan Tavares se deparou com o ataque de dois cachorros. Os animais estavam soltos na casa do influenciador André Coelho, ex-participante do reality show “De férias com o ex”.

Reinan precisou fazer uma cirurgia para recompor o punho quebrado, além de ficar com lesões na perna direita. Conforme o relato da vítima, um dos efeitos colaterais pode resultar na perda dos movimentos de um dos dedos da mão esquerda.

“Um dos cachorros veio para cima de mim e me mordeu, porque ele deixou o animal solto. Minha reação foi me defender com a colher de pedreiro. Tentei fugir, mas um segundo cachorro me atacou por trás e me puxou por uns dez metros”.

A vítima, que trabalhava como ajudante na obra, contou que um dos animais que o atacou seria da raça pitbull. Ele relata que gritou por socorro diversas vezes, mas não apareceu ninguém, pois os colegas trabalhavam do outro lado da casa. Mesmo assim, uma mulher, que também trabalhava no local, no momento do ataque, conseguiu afastar um dos animais, mas quase foi mordida também.

Ele relata ainda que, após as mordidas, ficou deitado no chão, coberto de sangue. Foi nesse momento que os colegas perceberam o que tinha acontecido. “Eles me levaram para o hospital do Paranoá, no carro da empregada, porque a mãe do André não quis sujar o carro dela de sangue. Pelo menos, foi isso que eu entendi”, lembra Reinan.

Após o acidente, Reinan entrou em contato com André Coelho, que se prontificou a ajudar a vítima, mas depois mudou de ideia. “Ele disse que não vai mais ajudar, e por isso, minha advogada me orientou a entrar com uma ação de lesão corporal contra ele”.

O ataque aconteceu no dia 30 de abril. Reinan foi contratado por uma empresa, que prestava serviço na residência do influencer. Segundo ele, a ajuda que buscou com André, antes de entrar no âmbito judicial, seria para custear as despesas de casa, enquanto ele volta ao trabalho, e também para pagar os remédios que precisam ser tomados durante a recuperação.  O influenciador chegou a ir ao hospital, durante a internação de Reinan.

Reinan foi levado ao hospital do Paranoá por um dos colegas que trabalhavam com ele, no momento do acidente.

Breno Henrique foi acompanhante de Reinan durante o período de internação. Ele conta que quando chegou ao hospital, encontrou o amigo sentindo muita dor e com dificuldades para andar, devido às lesões na perna.

“O médico disse que ele poderia ter quebrado o braço, porque meu amigo nem conseguia se movimentar direito. Quando saiu o resultado do exame, foi constatado de imediato que o pulso foi quebrado em várias partes e seria necessário realizar uma cirurgia. Ele sentia muita dor e ficou com as feridas abertas durante três dias, correndo o risco de pegar alguma infecção hospitalar”, relatou Breno.

Reinan foi transferido para o Hospital de Base, onde aguardou a cirurgia por três dias.

O outro lado

André Coelho relata que a versão de Reinan é contraditória e que o pintor foi atacado apenas por um cachorro. De acordo com o influenciador, o ataque não partiu de um pitbull, e sim de um vira-lata com mistura de labrador. Segundo ele, Reinan estaria querendo aproveitar da situação para ganhar dinheiro.

“Eu falei que iria ajudar, mas quando pedi para ele me mandar a lista de despesas, recebi até a fatura de cartão da esposa dele. Acho que se ele estivesse lidando com uma pessoa anônima, nada disso estaria acontecendo”, diz o influenciador.

Por meio de nota à imprensa, a defesa de Coelho informou que Reinan contou com a assistência do influenciador, e disse ainda que prestou todo o auxílio para que a cirurgia fosse realizada o mais rápido possível.

A nota traz que André “manteve contato com o funcionário, se mostrando disposto a pagar os remédios que fossem necessários e demais despesas referentes ao tempo que será necessário para a recuperação, mesmo ciente de que a responsabilidade em arcar com tais custos é inerente ao dono da empresa contratada e do responsável pelo gerenciamento da obra.”

De acordo com Kamilly de Freitas, advogada de Reinan, não existe nenhum tipo de vantagem a ser tirada diante dos fatos. Ela ainda destaca que o intuito do cliente não é prejudicar a imagem e nem atacar o influenciador.

“Eu só peço que as pessoas não acreditem em tudo que é publicado na internet. As informações devem ser apuradas, e as alegações precisam de provas. Nós buscamos apenas garantir os direitos do meu cliente, e da forma mais amigável possível”, ressalta a advogada.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Ferramenta auxilia população a contribuir com minuta do Pdot

O site do Plano Diretor disponibiliza a minuta da nova Lei Complementar do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot). A população pode acessar o...

Mais Radar

Ferramenta auxilia população a contribuir com minuta do Pdot

O site do Plano Diretor disponibiliza a minuta da nova Lei...

Saiba como doar leite materno no DF

O Governo do Distrito Federal (GDF) reforça a importância da doação...

Veja os pontos de atendimento itinerante para questões de energia elétrica

Conforme cronograma de demanda e sem hora marcada, a cada semana,...

Dia das Mães: 62% dos brasilienses vão gastar até R$ 300, diz pesquisa

O Dia das Mães segue como uma das datas mais importantes...

Brasília sediará edição nacional da Campus Party pela primeira vez

No mês de junho, Brasília sedia mais uma edição da Campus...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.