As manifestações deste domingo (13) contra o governo Dilma Rousseff (PT), podem fortalecer o processo de impeachment se reunir milhões de pessoas nas ruas do país. Em Brasília, os manifestantes ocuparão a Esplanada dos Ministérios a partir das 10 horas. A Policia Militar, colocará maior efetivo nas ruas para conter qualquer ato de violência.O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) não vai aderir ao movimento.
o ponto de vista da mobilização dos participantes, um ingrediente importante entrou em jogo: a série de ações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, começando com a condução coercitiva para prestar depoimento, e terminando, por ora, com o pedido de prisão preventiva do Ministério Público de São Paulo. Embora a Justiça ainda não tenha acatado o pedido, e não exista um prazo para fazê-lo, a notícia incendiou as redes sociais.
Os ânimos acirrados das últimas semanas levantaram uma certa tensão em torno dos atos deste domingo que inicia por todo o Brasil a partir das 10 horas. Em várias cidades, como Brasília, o PT e entidades ligadas ao partido chegaram a marcar um ato neste mesmo dia, para defender o Governo, aumentando ainda mais a expectativa de confronto. Em Brasília o ato do PT foi desmarcado.
Da Redação Radar