O ASSUNTO É

HÉLIO DOYLE DIZ QUE A SUA OPINIÃO SOBRE CELINA LEÃO É A “PIOR POSSÍVEL” E QUE O GOVERNO DE BRASÍLIA É “BURRO E MASOQUISTA”

Publicado em

DOYLLLEAo ler uma entrevista da presidente da CLDF, Celina Leão (PDT), publicada neste domingo (27), onde teve seu nome citado como um “covarde” e “indesejado no governo” de Rodrigo Rollemberg, o ex-secretário da Casa Civil, Hélio Doyle disse ao Radar que a sua opinião sobre Celina Leão é “a pior possível”. Afirmou ainda que o governo está sendo burro e masoquista, ao ficar elogiando a Câmara, que tem atrapalhado e não ajudado. O ex-secretário também diz que  neste primeiro ano de governo, Rollemberg  errou ao não dialogar em bases permanentes e corretas com a sociedade.

                                                          

LETRA D

as 85 perguntas feitas pelo Correio Braziliense da longa entrevista com a deputada distrital Celina Leão, presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, pelo menos cinco delas se referiram ao ex-secretário da Casa Civil, Hélio Doyle que deixou o governo em junho passado.

Doyle saiu do governo afirmando ter-se tornado “o alvo das críticas” de Celina Leão, setores da imprensa e de parlamentares distritais e federais. Procurado por Radar, Hélio Doyle voltou a afirmar: “Minha opinião sobre a Câmara Legislativa e sua presidente é a mesma de quando sair do governo: a pior possível. Tenho manifestado essa opinião quando me perguntam ou quando tuito”, disse ele.

a frase

Vários pontos da entrevista de Celina Leão foram rebatidos por Doyle. A deputada afirmou que em uma ação judicial movida por ela contra o ex-secretário ele teria respondido de forma engraçada, desmentindo, dizendo que os deputados que o interpelaram eram corretos e transparentes. Quando deixou o Governo de Brasília, Hélio Doyle acusou os distritais de estarem chantageando o governo com pedidos nada republicanos.

“Sempre me opus ao toma lá dá cá e isso incomodava a deputada e a alguns de seus colegas. Quando vi que minha presença no governo poderia estar prejudicando o relacionamento com a Câmara, pedi para sair. Eu não iria mudar meu modo de proceder e deixei isso claro ao governador. Quanto ao suposto desmentido, ela não soube ler minha resposta à interpelação. Essa é uma questão política, e não judicial”.

Tem um ponto da entrevista que Hélio Doyle concorda com o que disse Celina Leão. Ela não foi o motivo de ter deixado o governo. “Ela não causou minha saída, ela foi parte de um conjunto de fatores. O desgaste interno existia apenas com líderes partidários que insistiam em manter as velhas práticas políticas. Fui rejeitado, sim, pelos que queriam manter velhas práticas políticas. Ruim seria se me incorporasse a eles”, Destacou que Celina Leão até que tem agido com inteligência política, tendo em vista seus projetos.

“Mas se conseguir se reeleger novamente presidente do Poder Legislativo será ruim para a Câmara, para o governo e para a cidade” prevê. Aproveito ainda para dizer que não é verdade o que Celina diz que teria azedado o relacionamento do senador Reguffe com Rollemberg. “Claro que não! Pergunte ao Reguffe se tem algo a ver”.

Para o ex-secretário Hélio Doyle o governo é que tem demonstrado burrice política na maneira de se relacionar com a Câmara Legislativa, na base do toma lá dá cá, e ainda por cima de maneira “amadora e incompetente”. Ele acredita numa possível reeleição de Rollemberg em 2018, mas terá que resgatar o diálogo com a sociedade, reformular muita coisa e avançar na recuperação econômica. “O governo não pode continuar sendo burro e masoquista, ao ficar elogiando a Câmara, que tem atrapalhado e não ajudado”, aconselhou.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Hemocentro moderniza agências transfusionais do DF com automação em exames

Com a aquisição de equipamentos automatizados de última geração, a Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) modernizou as agências transfusionais (ATs) da hemorrede pública do...

Mais Radar

Plano Piloto recebe mais 14 mil luminárias de LED

Como parte da nova etapa do programa de modernização da iluminação...

Hemocentro moderniza agências transfusionais do DF com automação em exames

Com a aquisição de equipamentos automatizados de última geração, a Fundação...

Biblioteca Nacional será palco de oficinas e competições dos Jogos Educacionais

Com o objetivo de disseminar a cultura gamer e do e-sports...

Distrito Federal lidera ranking de qualidade de vida no Brasil em 2025

Pela primeira vez, o Distrito Federal alcançou o topo do ranking nacional de...

Ativa Mente une tecnologia e saúde para promover qualidade de vida aos idosos

Pesquisadores da Universidade de Brasília (UnB) estão desenvolvendo o aplicativo Ativa...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.